segunda-feira, 13 de junho de 2011

SHALOM!!! QUE TENHAMOS A FÉ E O AMOR VERDADEIRO PARA AMAR E AJUDAR A TODOS SEM EXCEÇÃO!!!

Evangelho (Mateus 5,43-48)
Terça-Feira, 14 de Junho de 2011
11ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ou­vistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos.
46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


BREVE COMENTÁRIO: Neste Evangelho, Jesus nos fala para sermos diferentes, ou seja, mostrar o que é ser cristão de verdade. Porque se for pra fazer igual aos outros, que graça tem ser de Deus? O fazer a diferença é que nos torna mais próximos da Graça de Deus. Que tenhamos a fé necessária e o amor verdadeiro para amar e ajudar a todos sem exceção!!! Amém!!


Santa Clotilde
14 de Junho

A santa que lembramos neste dia marcou a história política cristã da França, já que era filha do rei Ariano. Santa Clotilde nasceu em Leão - França - no ano de 475, e ao perder os pais muito cedo, acabou sendo muito bem educada pela tia que a introduziu na vida da Graça.

Clotilde era ainda uma bela princesa que interiormente e exteriormente comunicava formosura, quando casou-se com um rei pagão, ambicioso e guerreiro, tendo com ele cinco filhos que acabaram herdando o gênio do pai. Como rainha Clotilde foi paciente, caridosa, simples e como mãe e esposa investiu tudo na conversão destes que amava de coração, por amor a Deus.

O soberano se propôs à conversão caso vencesse os alemães que avançavam sobre a França; ao conseguir este feito cumpriu sua palavra, pois tocado por Jesus e motivado pela esposa entrou na Catedral para receber o batismo e começar uma vida nova. O esposo morreu na Graça, ao contrário dos filhos revoltados e mortos a espada em guerras. Desta forma Santa Clotilde mudou para Tours, empenhou-se nas obras religiosas, e ajudou na construção de igrejas e mosteiros, isto até entrar no Céu em 545.

Santa Clotilde, Rogai por nós!


Dinâmica: "dança da cadeira cooperativa"

OBJETIVO: essa dinâmica serve para quebrar o gelo e fazer com que os participantes pensem sobre cooperação entre o grupo..

Materiais: 1 cadeira

Procedimento: consiste na brincadeira da dança da cadeira(mesmo procedimento), só que em ao invés dos que ficarem sem se sentar sairem, terão que se sentar no colo do amigo, de modo que ninguém fique em pé. É muito engraçado! Ao final, com apenas uma cadeira todo o grupo terá que se sentar um no colo do outro. Espero que gostem!



MENSAGEM: "A HISTÓRIA DO PATO"

Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda. Deram-lhe um estilingue para brincar no mato.
Ele praticou na floresta, mas nunca conseguia acertar o alvo.
Desanimado, ele voltava para jantar, quando viu o pato de estimação da avó e, num impulso, acertou a cabeça do pato e matou-o.
Chocado, triste e em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!
Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada.

Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça?"
Mas Sally disse: " Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha!"
Em seguida, ela sussurrou ao ouvido do irmão: "Lembra-se do pato?"
Assim, Johnny lavou os pratos.
Mais tarde naquele dia, quando vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, a vovó disse: "Desculpe-me, mas, eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar".
Sally apenas sorriu e disse, "eu vou porque Johnny me disse que queria ajudar no jantar!". Novamente sussurrou no ouvido do irmão: "lembra-se do pato?"
Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar.

Após vários dias, Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais.
Ele veio até sua avó e confessou que tinha matado o pato.
A avó ajoelhou-se, deu-lhe um abraço e disse:
"Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo! Mas, porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo."


Pensamento do dia e todos os dias depois:


Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica jogando-o no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... Você precisa saber que:

Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda.

Ele viu toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.
A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só te perdoa, mas, também, Ele se esquece.
É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.
Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.
Compartilhe esta mensagem com um amigo e lembre-se sempre:


Deus está na janela!!


Deus o abençoe abundantemente hoje, amanhã e sempre!!!




RECEITA DE BATATA RECHEADA DE FRANGO


4 batatas médias lavadas e com casca
100 g de frango desfiado
2 caixas de creme de leite
100 de cebola picada
1 colher de manteiga
1 colher de maizena
1/2 copo de requeijão
100 g de bacon picado



Leve ao forno alto as 4 batatas embrulhadas em papel alumínio, deixe cozinhar por 40 minutos ou tempo suficiente para estarem macias
Em uma panela doure a cebola e junte com frango, adicione a maizena e deixe fritar levemente, retire do forno e junte o creme de leite, mexendo sempre
Junte o requeijão e reserve
À parte frite o bacon deixe e deixe escorrer
Com as batatas prontas, abra-as e amasse um pouco o miolo, coloque 2 colheres de creme em cada batata e decore com o bacon
Bom apetite.


RECEITA DE PUDIM DE LEITE NINHO

2 xícaras de chá de leite de vaca
4 ovos
10 colheres de açúcar
10 colheres de leite em pó Ninho
Açúcar para caramelar o forma



Bata os 4 ingredientes no liquidificador por uns 2 minutos
Caramelize a forma com o açúcar
Coloque o líquido na forma caramelizada e cubra com papel alumínio
Leve ao forno em banho-maria por 1 hora.



CAROS AMIGOS DECOLORES E CURSILHISTAS!! GOSTARIA DE COMUNICÁ-LOS QUE POR MOTIVO PESSOAIS ESTAREI FAZENDO NOSSO BLOG UMA OU DUAS VEZES POR SEMANA, INFELIZMENTE!! MAIS ESPERO RETOMAR AS ATIVIDADES NORMAIS EM BREVE, COM A GRAÇA DE DEUS!!!POR ENQUANTO FAREMOS O QUE FOR POSSÍVEL!!!

CAROS AMIGOS DECOLORES E CURSILHISTAS!! E CONTINUO A LEMBRAR QUE ESTE BLOG É DE TODOS E TODOS PODEM AJUDAR A FAZER COM QUE ELE SEJA BEM COMUNICATIVO!! OBRIGADO PELA FIDELIDADE E O CARINHO COM QUE VOCÊS ME ACOMPANHAM E ME SEGUEM!!!



GOSTARIA DE LEMBRAR QUE AOS DOMINGOS NÃO ESTAREI BLOGANDO COM VOCÊS, POIS ESTE É O DIA DO SENHOR E DEVE SER DEDICADO AS CELEBRAÇÕES!!



MEUS IRMÃOS CURSILHISTAS! NÃO ESQUEÇAM DE PARTICIPAR DAS ESCOLAS VIVENCIAIS, POIS É NELA QUE APRENDEMOS A CONHECER O MCC (MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE). TODA SEMANA TEM ESCOLA E EM TODAS AS CIDADES! VALE A PENA PARTICIPAR!!

MEUS IRMÃOS JOVENS CURSILHISTAS! NÃO ESQUEÇAM DE PARTICIPAR DAS ESCOLAS DE CURSILHO! E TAMBÉM DA FESTA DE ENCERRAMENTO DO ANO DA JUVENTUDE, QUE SERÁ REALIZADA NO CEFAS, DIA 26/06 A PARTIR DAS 14 HORAS! TODOS OS JOVENS E ADOLESCENTES ESTÃO CONVIDADOS!!

AH JÁ IA ESQUECENDO! DIA 16/07 VAI TER UMA MEGA MACARRONA REALIZADA PELOS JOVENS CURSILHISTAS, NA PARÓQUIA CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS (PERTO DO CONDOR)!! TODOS ESTÃO CONVIDADOS, É APENAS R$ 10,00!! E MUITA FESTA E MUITA MÚSICA!!


PESSOAL DO DECOLORES! MEUS PARABÉNS! A CONCENTRAÇÃO EM FAXINAL FOI UM SUCESSO!!! MEUS AGRADECIMENTOS A TODOS QUE TRABALHARAM E FIZERAM, EM ESPECIAL AO POVO DE FAXINAL QUE NÃO MEDIU ESFORÇOS PARA QUE TUDO FOSSE UMA BENÇÃO!!! PAULO DE FAXINAL, SÓ DEUS PODE ABENÇOAR E TE PAGAR POR TUDO QUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA FEZ!!! NOSSOS COMPANHEIROS DE CAMINHADA QUE FORAM TRABALHAR, EU SÓ TENHO UMA COISA A DIZER: VOCÊS SÃO ILUMINADOS E JÁ SÃO ABENÇOADOS POR SEREM COMO SÃO!!! AMÉM!!!


PARABÉNS AOS QUE PARTICIPARAM DO PÓS NESTE DIA 12/06, NA PARÓQUIA CRISTO PROFETA! O ENCONTRO FOI MARAVILHOSO ME DISSERAM!! OBRIGADO AS PESSOAS QUE CONDUZIRAM ESTE MOMENTO!! DEUS OS ABENÇOE SEMPRE NESTA CAMINHADA DE EVANGELIZAÇÃO!!! AMÉM!!!



CONTINUO A INSISTIR: NÃO ESQUEÇAM DE MANDAR FOTOS DOS EVENTOS QUE ESTÃO ACONTECENDO NA NOSSA DIOCESE E NAS DIOCESES IRMÃS TAMBÉM!! VAMOS FAZER NOSSO BLOG SER INSTRUMENTO DE EVANGELIZAÇÃO E DE INFORMAÇÃO, CERTO??! MANDEM PELO MEU EMAIL!!



















PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DESTE DIA! QUE DEUS OS ABENÇOE E OS PROTEJA NESTA CAMINHADA!!


CAROS AMIGOS DECOLORES E CURSILHISTAS!! O PRAZO PARA A ENTREGA DOS DESENHOS É DIA 31/07, FALTA POUCO TEMPO PARA VOCÊS MANDAREM!! AS DIOCESES DO NOSSO GER, TAMBÉM VÃO PARTICIPAR!! QUE BELEZA TODOS UNIDOS EM PROL DE UMA REALIDADE!! VAMOS LÁ!!

SEGUE AS REGRAS E NORMAS PARA FAZER!!

Olá queridos amigos Cursilhistas da nossa Diocese e também de outras Dioceses que já estão realizando o Decolores para Adolescentes:

Pelo fato da logo atual do Decolores ser confundida com outra logo (bandeira gay), surgiu então a idéia de mudarmos um pouco, não totalmente, pois a base não deve ser mudada, senão descaracterizaríamos muito; conforme já conversado no nosso Retiro do GED em FEV passado, o nosso Coordenador Regional/Carlos Alberto Reis mais o Assessor Eclesiástico/Pe Nilson Caetano, lançaram a idéia de abrirmos para todos que participam do Decolores (inclusive de outras Dioceses) possam fazer sugestões nesta troca.

ESTA LETRA NÃO PODE SER MUDADA, DEVE SER PERMANECIDA COM DESENHO TRABALHADO


ALGUMAS REGRAS PARA NOVA LOGO DO DECOLORES

Esclarecimento:
A atual logomarca do Decolores é muito linda e encantadora. Mas devido aos fatos já divulgados, teremos então que providenciar uma ligeira mudança nesta logomarca, sem que ela perca sua forma original no padrão das letras.

01 - Não será permitido a mudança da letra original do Decolores. (segue foto anexa)
02 - Observar sempre os padrões de cores do Decolores.
03 - Os espaços utilizados poderão ser abaixo ou acima (ou ambos) da letra padrão.
04 - Sempre ter em mente a facilitação do desenho para a estamparia.05 - Os Desenhos terão que ser enviados ao E-Mail: ednamantovani@uol.com.br no formato JPG (foto) e as explicações, ou seja, o porquê da nova logo, até o dia 31/07/2011.
06 - Uma comissão eleita pela coordenação irá selecionar os melhores trabalhos para serem levados na Assembléia Diocesana do GED Apucarana que acontecerá no dia 21/08/2011 para a escolha da melhor logo.
07 - Só serão aceitas logomarcas que chegarem até o dia 31/07/2011.
08 - Este evento não terá caracter de concurso, e nem de premiação, mas sim de colaboração para com o GED.

Para melhor orientação espiritual , segue abaixo texto do Pe. Nilson Caetano Ferreira, Assessor Eclesiástico do GER e um dos fundadores do Decolores:

Ao criarem uma LOGOMARCA para o Decolores levem em conta as seguintes orientações:
O decolores nasceu com uma finalidade específica: Ajudar a Pastoral dos Adolescentes na Diocese de Apucarana a se fortalecer e criarem um vínculo forte através do conhecimento da pessoa de Jesus Cristo e se comprometrem na comunidade.
Os princípios básicos na criação da Logomarca, portanto devem ser os seguintes:

- Buscar integrar Pastoral dos Adolescentes e Movimento de Cursilho com toda a sua estrutura física e espiritual - Portanto um dos primeiros elementos deve ser o da Integração. (O movimento está a serviço de uma pastoral que precisa de apoio - lembremos o papel itinerante e missionário de nosso movimento logo que nasceu o Decolores).
- Outro elemento fundamental que não deve faltar: A mística nasce do Livro de 'Vantuan' - Numa refeição é preciso combinar os diversos elementos da vida - Ao prepara rmos uma refeição, vários elementos entram em jogo. E quando sentamos à mesa nos deparamos com uma riqueza grandiosa de realidades que não nos apercebemos delas. Em sintese: busquemos a transformação de nossas realidades e a mudança pessoal, através do esforço e da convivência com o diferente.
Um terceiro elemento que caracteriza a riqueza - Os dons do Espírito Santo. O Espírito Santo move e transforma a vida pessoal, familiar e comunitária.
Lembremos do principio da carta de compromisso que os adolescentes escrevem para os pais no primeiro dia, lembremos do princípio da vida, um dom de muitas cores, lembremos dos ossos ressequidos que ganham vida na força vivificadora do Espírito.

Creio que com estes elementos uma boa logomarca nascerá.
INTEGRAÇÂO _ TRANSFORMAÇÃO/CONVERSÃO - UNIDADE/BÍBLIA SAGARADA - DIVERSIDADE

É preciso que a Logomarca tenha sempre um TEXTO bÍBLICO QUE A INSPIRE, que as mensagens do Decolores, com a sua inspiração Bíblica primeira oriente os criadores desta bela logomarca.
Contando com a colaboração de todos os envolvidos com Decolores!
Shalom!

Edna Cristina Mantovani Borges
Coordenadora MCC Apucarana







EU DESEJO UM BOM COMEÇO DE SEMANA PARA TODOS VOCÊS!! QUE DEUS OS ABENÇOE E OS GUARDE NAS SUAS ATIVIDADES!! AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário