quarta-feira, 23 de março de 2011

SHALOM, MEUS AMIGOS EM CRISTO!!!!!

Evangelho (Mateus 20,17-28)
Quarta-Feira, 23 de Março de 2011
2ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 17enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: 18“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.
20A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.
24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

BREVE COMENTÁRIO: Jesus nos pede que sejam servidores de todos. Sim, só servindo nossos irmãos é que nos tornamos grandes diante de Deus e não diante de homens. É preciso buscar as coisas do alto, mas não pisando na cabeça e nas costas de nossos irmãos.

São Turíbio de Mongrovejo
23 de Março

São Turíbio de Mongrovejo De origem espanhola, nasceu no ano de 1538. Cresceu muito bem educado dentro de uma formação cristã e humana, estudou Direito e prestou muitos serviços nessa área, sempre buscando dar testemunho cristão no ambiente em que se encontrava.

Turíbio ajudou até o rei Felipe, mas o chamado à vida dedicada ao Senhor, dentro do ministério sacerdotal, falou mais forte. Renunciou à sua profissão e, como sacerdote, foi escolhido bispo e enviado ao Peru. Era um homem apostólico.

Deparou-se com muitas injustiças: indígenas oprimidos, pobres abandonados. Então ele, no anúncio e na denúncia, passou a ser respeitado e ouvido por muitos.

Sem interesses e sem comungar com o poder opressor, ele deixou um marco para toda a América: de que o mundo precisa de santos, e isso só é possível na misericórdia, no amor, na verdade, no anúncio e na coragem de denunciar.

Depois de uma grave enfermidade, faleceu em 1606.

São Turíbio, rogai por nós!

Dinâmica das Qualidades

Objetivo: Dinâmica de Auto-conhecimento - Valorizar e valorizar-se

Participantes: Todos os presentes no encontro
Material: Pedaço de papel, uma para cada participante e caneta.

Descrição:

a- entregar um pequeno papel para cada participante.

b- Pedir para cada um escrever 04 qualidades que pensa ter.

c- Pedir para um por um dizer essas qualidades para o grupo, comunicando-se bem. (os participantes observam e escutam o outro com atenção)

d- Perguntar como se sentiram ao falar e observar o outro. O que sentiram e o que perceberam. Deixar todos exporem as suas idéias.

e- Pedir novamente que escrevam mais quatro qualidades sem repetir as primeiras.

f- Ler novamente para todos um por um.

g- Refletir sobre a necessidade de descobrir os próprios dons e de desenvolvê-los.




ESSA É A ALEGRIA E A AMIZADE QUE NÃO PODE FALTAR NO DECOLORES!!!



SÓ GENTE DE POSTURA! DEUS GUIE E PROTEJA SEMPRE PESSOAS QUE QUEREM AJUDAR UNS AOS OUTROS!!!


GENTE! TEM UMA EQUIPE MAIS MARAVILHOSA E FELIZ DO QUE ESSA? E O PE REZENDE NÃO ESTÁ UM FENÔMENO!! E PERTO DE NÓS DECOLORES, ELE SE ENCANTOU! AMÉM!!!!


ESTA É A FOTO OFICIAL DA RECEPÇÃO REALIZADA EM ARAPONGAS PARA OS NOVOS DECOLORES! FOI UMA BENÇÃO E UMA ALEGRIA GERAL!!! PARABÉNS POVO DE ARAPONGAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário