quinta-feira, 24 de março de 2011

SHALOM! A PAZ DE CRISTO ESTEJA CONVOSCO!!!!!

Evangelho (Lucas 16,19-31)
Quinta-Feira, 24 de Março de 2011
2ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 19“Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.
20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas.
22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. 23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. 24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’.
25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te de que recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. 26E, além disso, há grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’.
27O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, 28porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’. 29Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os profetas, que os escutem!’
30O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’. 31Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos”’.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

BREVE COMENTÁRIO: Como a fé, de nós, seres humanos, é tão fraca; pois a todo momento esperamos e queremos provas da existência de Deus e de milagres. Mas, vamos fazer as obras de Deus aqui e agora, não esperemos que seres especiais venham dizer o que fazer, pois sabemos que fazendo o bem a todos, nós estaremos recebendo milagres todos os dias.

Santa Catarina da Suécia
24 de Março

Santa Catarina da Suécia Nasceu na Suécia, de família ligada aos reis. Sua mãe era Santa Brígida, que após o falecimento do esposo, se tornou uma peregrina até instalar-se em Roma.

Catarina foi formada na Abadia de Bisberg, permanecendo ali até casar-se. Não demorou muito tempo e seu esposo veio a falecer. Tinha um coração rendido a uma intimidade profunda com Deus, abriu-se a uma consagração total e foi viver junto de sua mãe em Roma, onde permaneceram por 23 anos.

Tornou-se Abadessa em Valdstena, onde permaneceu até sua morte em 1381.

Santa Catarina da Suécia, rogai por nós!

Dinâmica da Mancha ou ponto

Objetivo: oração, pedido de perdão, preces, revisão de vida...

Material: uma folha branca com um ponto escuro ou mancha, bem no centro da mesa.

Desenvolvimento: mostrar ao grupo a folha com o ponto ou mancha no centro.
Depois de um minuto de observação silenciosa, pedir que se expressem descrevendo o que viram.
Provavelmente a maioria se deterá no ponto escuro.
Pedir, então, que tirem conclusões práticas.

Exemplo: em geral, nos apresentamos nos aspectos negativos dos acontecimentos, das pessoas, esquecendo-nos do seu lado luminoso que, quase sempre, é maior.
Palavra de Deus: 1 Cor 3,1-4 Sl 51


OLHA AI GENTE!! O CHICO TROVA MANDANDO VER NA ABERTURA DA TARDE DO REENCONTRO DO 10º DECOLORES

QUANTA GENTE E QUANTA ALEGRIA!! SÓ DEUS MESMO PARA REUNIR TANTOS ADOLESCENTES NUM SÓ LUGAR E NUM DOMINGO A TARDE!!

ESSA É A FOTO OFICIAL DESTA TARDE TÃO ABENÇOADA QUE TIVEMOS. PARABÉNS POVO DE CAMBIRA POR NOS CONCEDER ESSA GRAÇA!!!!

AQUI VEMOS, COMO SEMPRE OS PODEROSOS DO DIA!!! ESSES MENINOS SÃO ATREVIDOS, VOCÊS NÃO ACHAM???

Nenhum comentário:

Postar um comentário