quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SHALOM!!! MEUS QUERIDOS AMIGOS E COMPANHEIROS DE CAMINHADA!!!


NOTA DE SUMA IMPORTÂNCIA

QUERIDOS EM CRISTO!!! VENHO COMUNICAR QUE ESTAREI TOMANDO MINHAS ATIVIDADES NORMAIS A PARTIR DA SEMANA QUEM VEM!!! CONTINUEM A PRESTIGIAR ESTE BLOG QUE É UMA FORMA DE NOS COMUNICAR E REVELAR O SENHOR A TODOS! VOCÊS SÃO NOSSA MAIOR RIQUEZA E DELA QUEREMOS CUIDAR!! SHALOM A TODOS!!!

Evangelho (Mateus 18,21–19,1)
Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2011
Santa Clara


— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.
25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.
29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’. 30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. 31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muitos tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias, tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’
34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. 35É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”. 19,1Ao terminar estes discursos, Jesus deixou a Galileia e veio para o território da Judeia além do Jordão.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Santa Clara
11 de Agosto

"Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!" Neste dia, celebramos a memória da jovem inteligente e bela que se tornou a 'dama pobre'. Santa Clara nasceu em Assis (Itália), no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual [inspiração] lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade.

Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida. Em 1212, quando tinha apenas dezoito anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isso foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente.

Ao se dirigir para a igreja de São Damião, Clara – juntamente com outras moças – deu início à Ordem, contemplativa e feminina, da Família Franciscana (Clarissas), da qual se tornou mãe e modelo, principalmente no longo tempo de enfermidade, período em que permaneceu em paz e totalmente resignada à vontade divina. Nada podendo contra sua fé na Eucaristia, pôde ainda se levantar para expulsar – com o Santíssimo Sacramento – os mouros (homens violentos que desejavam invadir o Convento em Assis) e assistir, um ano antes de sua morte em 1253, a Celebração da Eucaristia, sem precisar sair de seu leito. Por essa razão é que a santa de hoje é aclamada como a "Patrona da Televisão".



Santa Clara, Rogai por nós!

11 - 08 - 11 QUINTA FEIRA.

* Começa neste domingo a Semana Nacional da Família. Vamos rezar por todas as Famílias!
* Hoje teremos "Escola Vivencial da Fé". No Salão Paroquial, apartir das 20 horas. Venha também!
* Vamos caprichar com os preparativos para nossa Festa da Padoeira. Participem e colaborem com as obras da nossa Paróquia!
* Ouçam na Rádio Esperança, todos os domingos à noite, "Canção para meu Deus". (www.esperancafm.com).
* Agradeço ao Valdir da Brasimóveis (SAV) por publicar diariamente minhas mensagens no seu blog (www.equipesav.blogspot).


"BICICLETA AMARELA" (Mt 18, 21-19,1)
(www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com)
No ano de 1977, morei em Santa Fé por 10 meses. Tempo suficiente para concluir a oitava série. Foi um tempo de crescimento Pastoral. O Padre Dé era o Pároco e dava-me boas orientações. Aprendi muitas coisas da Pastoral com ele. Era muito exigente e não brincava no trabalho. Exigia eficiencia e perfeição. Mas também nos ajudava em nossas dificuldades. Lembro-me que ganhava 500 cruzeiros por mês. No final de 5 meses, consegui comprar uma bicicleta. Foram dois mil e quinhentos cruzeiros bem aplicados. Era uma bicicleta Monark, barra circular e de cor amarela (não era Brasília amarela) mas era minha bicicleta! Quanta estrada de areia percorri com aquela magrela. Quando fui embora de Santa Fé para Ivaiporã, levei a magrela comigo.
Em Ivaiporã, Padre Dé tinha uma casa grande onde morava um grupo de Seminaristas menores. Era uma seção do Seminário Diocesano. Eu era o mais velho da moçada. Padre Dé ensinava que devíamos colocar em comum todos os nossos pertences pessoais. Ninguem devia ter coisas particulares. Coitada da minha magrela! Foi usada por toda aquela molecada! Ficou riscada, quebrada, pneu furado e outros acidentes. Todo mundo a usava mas nem todos tinham cuidado. Isso me doía muito! Também um rádio portátil que trouxe da casa do meu pai (comprei-o em 1971, de segunda mão, por noventa cruzeiros), foi parar na mão dos meninos.
Um ano e meio depois fui morar em Califórnia ajudar o Padre Tito. Minhas relíquias (rádio e bicicleta) ficaram em Ivaiporã. Foram muito usados e mal cuidados! O rádio eu consegui resgatá-lo abandonado numa oficina. Mas a bicicleta, não a vi mais até hoje! Esses são apenas dois exemplos de injustiças que já sofri nesta vida. Ninguém gosta de ser injustiçado. Portanto não devia ser injusto com os outros. Tudo aquilo que não quero pra mim, não devia fazer para os outros. Jesus Cristo falou disso várias vezes. Quando falou do perdão, contou a história de um empregado, que devia bastante ao seu patrão e não podendo pagar pediu clemência e o patrão perdou-lhe a dívida! Porém o empregado que foi perdoado, não foi capaz de perdoar o seu companheiro que lhe devia uma quantidade insignificante (Mt 18, 21-19,1). Isso foi uma grande injustiça.
Jesus ensina que da mesma forma que Deus nos perdoa, nós também devemos perdoar. Se queremos que Deus nos perdoe também nós devemos perdoar os outros. Se queremos que os outros nos perdoem, então devemos perdoar também. Sinto que devemos progredir nesta escola do perdão. Precisamos melhorar de notas nesta escola. A cultura do perdão deve ser mais trabalhada e conhecida. É difícil pedir perdão e também é difícil dar o perdão. Porém estas duas práticas podem mudar o mundo. Sendo assim, é imperativo desempenhar uma grande campanha para essa promoçã. Todos podem fazer alguma coisa, especialmente a família onde se reza e se pratica o perdão. Por isso insistimos para que rezemos juntos e trabalhemos unidos...
ORAÇÃO:
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Ensinai-nos a cuidar bem das coisas da comunidade!
- Não permitas que haja injustiça entre nós!
- Fazei-nos humildes para pedir perdão!
- Fazei-nos grandes para saber perdoar!
- Recebei nossos louvores pelo Perdão que nos dais...
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário