terça-feira, 10 de maio de 2011

SHALOM!!! QUE O PÃO VIVO QUE É JESUS, SEJA NOSSO ALIMENTO! AMÉM!!!

Evangelho (João 6,30-35)
Terça-Feira, 10 de Maio de 2011
3ª Semana da Páscoa

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.
32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.
34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

BREVE COMENTÁRIO: Hoje, Jesus nos diz que Ele mesmo é o pão descido do céu, ou seja, o alimento espiritual. A Eucaristia é a presença viva de Jesus na nossa vida e nos traz a força para possamos enfrentar as dificuldades! o que esperamos nesta vida? Repensemos e busquemos em nós mesmos a resposta!!Amém!!

Santo Antonino
10 de Maio

Santo Antonino Neste dia, lembramos um grande santo que nasceu na Itália, no ano de 1389, cujo nome de batismo era Antônio (e que ficou conhecido como Antonino devido sua estatura). Pertencente a uma família nobre, Antonino caminhou para os estudos de Direito, mas devido ao forte chamado do Senhor, tomou a decisão de ser religioso.

Encontrou certa dificuldade para ingressar nos Dominicanos, mas com humildade e perseverança superou as barreiras e expectativas, pois por sua radicalidade na vivência do Evangelho tornou-se um exemplo como religioso. Obediente à regra e perseverante, começou a ocupar grandes responsabilidades de serviço chegando a Superior.

Convocado pelo Papa, Antonino, o pequeno gigante, foi chamado para ser Bispo e logo Arcebispo de Florença. Cheio do Espírito Santo, trabalhou com prudência e energia contra tudo o que atrapalhava as famílias e por isso sofreu muito, mas por uma causa justa, ou seja, para levar muitos para Deus. Entrou na Igreja triunfante com 70 anos.

Santo Antonino, Rogai por nós!

Dinâmica: Balão da Vitória

OBJETIVO:criar uma mentalidade de união..

Material: Balão, barbante e caneta

Cada um pega seu balão que está escrito vitória amarrado em seu punho. Você jogará para cima defendendo o seu e tentando estourar o do outro em 5 min. Vencerá quem chegar até o final com o seu balão cheio. No final do tempo estipulado, mostra-se para o grupo que não foi dito que somente UM poderia ser vitorioso, mas sim quem estivesse com o balão cheio, e cada um preocupou-se somente com o seu balão, não importando com a situação do outro. Se todos estivessem ajudado um ao outro todos seriam vencedores. As vezes passamos por cima dos outros para obter vitórias.



MENSAGEM: "GÊNESIS"

Quero ser o rio e não o que leva a correnteza, pois quero ser a origem e não a conseqüência.
Quero ser o galho que é levado no bico e não o pássaro, pois antes de ser o criador, quero ser a massa de que é feito a criatura.
Quero ser o fruto e não a semente e menos a raiz, pois quero antes de sustentar , antes de procriar, adoçar e alimentar os que serão filhos da terra.
Quero ser o que vai e não o que vem, para antes de ser a esperança no sorriso de quem chega, ser a fé na lágrima de quem parte.
Quero antes de ser múltiplo ser único, para antes de me conformar com a perpetuidade da luta não esquecer de lutar pela sobrevivência.
Quero ser o que me proponho a ser e não o que gostaria de ser,pois assim, ainda me bastará não me tornar o que definitivamente não sou.
Seria fácil querer ser a mão ingênua que sempre perdoa mas reconhecendo não ser santo, prefiro ser o que atira a pedra convicto, pois me sobrará no juízo, depois do veredicto, o papel de ao não ser perfeito, ter sido honesto com meu sentimento de revolta e justiça; e por não ter sido leviano, ter uma nova chance de me tornar melhor.
Quero ser a pergunta e não a resposta, pra nunca perder a sede de aprender e a humildade de reconhecer meu mais absoluto despreparo como ser humano.
Ah! como eu queria amar e ser amado para não sofrer o revés de, ao ser um e não ser outro, morrer por ter um amor pela metade.
Só não quero escolher entre ser o antes e o depois, pois como Deus, não teria esse delicioso e inesgotável prazer de não ter direito a escolha, mesmo a errada, essa que tenho feito nos momentos mais delicados de minha vida mas da qual, não me passa pela cabeça qualquer arrependimento. Ou passa?
Quero ser isso e não aquilo e depois aquilo e não isso para, conhecendo os dois lados da face da moeda, saber o que me caberá quando ela for lançada no espaço
e não depois que ela cair no chão.
Quero viver e morrer e renascer de novo para entender que tudo que fiz é conseqüente e que com o tempo me devolverei à origem de tudo, para poder ser parte integrante da célula inteligente, responsável por tudo aquilo que de mim
nascerá pelos milênios e milênios que jamais deixarão de vir.


Deus o abençoe abundantemente hoje, amanhã e sempre!!!

RECEITA DE CUCA DA TIA DALILA

# Ingredientes

# 4 xícaras de farinha de trigo
# 2 xícaras de açúcar
# 1 xícara de leite
# 4 ovos
# 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
# 2 colheres de sopa de fermento em pó

Farofa

# 1 xícara de açúcar
# 1/2 xícara de farinha de trigo
# canela em pó
# 1 ou 2 colheres de margarina ou manteiga


Modo de Preparo

1. Bater os ovos com o açúcar, misturar os outros ingredientes até formar uma massa homogênea
2. Untar uma forma com margarina, colocar a massa, salpicar a farofa e levar ao forno pré-aquecido para assar por aproximadamente 40 minutos
3. Para a farofa basta colocar tudo em uma tigelona e ir amassando até ficar com cara de farofa.


RECEITA DE BOLO MOUSSE ROYAL

# Ingredientes

# 1 colher (sopa) cheia de Fermento em Pó Royal
# 3/4 xícara (chá) de açúcar
# 5 colheres (sopa) de água
# 4 ovos
# ½ xícara (chá) de chocolate em pó
# 1/4 xícara (chá) de amido de milho
# 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo

Recheio:

# 200 g (4 tabletinhos) de cobertura Lacta
# 3 claras em neve
# 1/2 envelope (6g) Gelatina Royal sem sabor incolor
# 3 colheres (sopa) água para hidratar a gelatina
# 3 gemas
# 1 colher (sopa) de açúcar
# 250 ml creme de leite fresco

Cobertura:

# 3 tabletinhos picados (150g) de cobertura Lacta
# 3 colheres (sopa) cheia de creme de leite


Modo de Preparo

1. Recheio:Com auxilio de uma faca pique a cobertura Lacta
2. Em uma vasilha de vidro apropriada leve ao micro-ondas, em potência média, o chocolate picado, por 30 segundos
3. Abra e mexa com uma espátula
4. Retorne ao microondas e repita o processo até o derretimento do chocolate
5. Bata o creme de leite em ponto de chantilly mole e reserve
6. Hidrate a gelatina em água fria e derreta em banho-maria ou micro-ondas por 10 segundos
7. Na batedeira bata as gemas com açúcar até ficar esbranquiçada
8. Na sequência, junte as gemas, o chocolate derretido, a gelatina e o chantilly
9. Acrescente as claras em neve mexendo delicadamente

1. Massa:Na batedeira, bata as claras em ponto de neve, tire da vasilha e reserve
2. Bata as gemas com o açúcar até formar um creme claro
3. Acrescente a água aos poucos sem parar de bater, peneire a farinha, o amido de milho, o chocolate em pó e Fermento em Pó Royal e misture à massa
4. Por último, junte as claras em neve e misture cuidadosamente
5. Unte uma assadeira retangular pequena com manteiga e farinha de trigo
6. Leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos

1. Cobertura:Em uma vasilha de vidro apropriada leve ao micro-ondas, em potência média, o chocolate picado, por 30 segundos
2. Abra e mexa com uma espátula
3. Retorne ao micro-ondas e repita o processo até o derretimento do chocolate
4. Para derreter o chocolate em banho-maria leve uma panela com água ao fogo, deixe até desprender bolinhas e desligue o fogo
5. Coloque o chocolate picado em uma vasilha de vidro ou outra panela e encaixe sobre a panela com água quente
6. Mexa com uma espátula, até derreter


CAROS AMIGOS DECOLORES E CURSILHISTAS!! ALGUMAS PESSOAS JÁ NOS ENVIARAM SEUS DESENHOS! TEMOS DESENHOS ATÉ DE OUTRAS DIOCESES! MAS AINDA ESTÁ FALTANDO GENTE NOSSA MANDAR! ESTE MOMENTO HISTÓRICO, FAZER PARTE DA ESCOLHA DO NOVO LOGO DO DECOLORES, NÃO É PARA QUALQUER UM!!! VAMOS LÁ!! CORAGEM!!! SEGUE AS REGRAS E NORMAS PARA FAZER!!

Olá queridos amigos Cursilhistas da nossa Diocese e também de outras Dioceses que já estão realizando o Decolores para Adolescentes:

Pelo fato da logo atual do Decolores ser confundida com outra logo (bandeira gay), surgiu então a idéia de mudarmos um pouco, não totalmente, pois a base não deve ser mudada, senão descaracterizaríamos muito; conforme já conversado no nosso Retiro do GED em FEV passado, o nosso Coordenador Regional/Carlos Alberto Reis mais o Assessor Eclesiástico/Pe Nilson Caetano, lançaram a idéia de abrirmos para todos que participam do Decolores (inclusive de outras Dioceses) possam fazer sugestões nesta troca.

ESTA LETRA NÃO PODE SER MUDADA, DEVE SER PERMANECIDA COM DESENHO TRABALHADO


ALGUMAS REGRAS PARA NOVA LOGO DO DECOLORES

Esclarecimento:
A atual logomarca do Decolores é muito linda e encantadora. Mas devido aos fatos já divulgados, teremos então que providenciar uma ligeira mudança nesta logomarca, sem que ela perca sua forma original no padrão das letras.

01 - Não será permitido a mudança da letra original do Decolores. (segue foto anexa)
02 - Observar sempre os padrões de cores do Decolores.
03 - Os espaços utilizados poderão ser abaixo ou acima (ou ambos) da letra padrão.
04 - Sempre ter em mente a facilitação do desenho para a estamparia.05 - Os Desenhos terão que ser enviados ao E-Mail: ednamantovani@uol.com.br no formato JPG (foto) e as explicações, ou seja, o porquê da nova logo, até o dia 31/07/2011.
06 - Uma comissão eleita pela coordenação irá selecionar os melhores trabalhos para serem levados na Assembléia Diocesana do GED Apucarana que acontecerá no dia 21/08/2011 para a escolha da melhor logo.
07 - Só serão aceitas logomarcas que chegarem até o dia 31/07/2011.
08 - Este evento não terá caracter de concurso, e nem de premiação, mas sim de colaboração para com o GED.

Para melhor orientação espiritual , segue abaixo texto do Pe. Nilson Caetano Ferreira, Assessor Eclesiástico do GER e um dos fundadores do Decolores:

Ao criarem uma LOGOMARCA para o Decolores levem em conta as seguintes orientações:
O decolores nasceu com uma finalidade específica: Ajudar a Pastoral dos Adolescentes na Diocese de Apucarana a se fortalecer e criarem um vínculo forte através do conhecimento da pessoa de Jesus Cristo e se comprometrem na comunidade.
Os princípios básicos na criação da Logomarca, portanto devem ser os seguintes:

- Buscar integrar Pastoral dos Adolescentes e Movimento de Cursilho com toda a sua estrutura física e espiritual - Portanto um dos primeiros elementos deve ser o da Integração. (O movimento está a serviço de uma pastoral que precisa de apoio - lembremos o papel itinerante e missionário de nosso movimento logo que nasceu o Decolores).
- Outro elemento fundamental que não deve faltar: A mística nasce do Livro de 'Vantuan' - Numa refeição é preciso combinar os diversos elementos da vida - Ao prepara rmos uma refeição, vários elementos entram em jogo. E quando sentamos à mesa nos deparamos com uma riqueza grandiosa de realidades que não nos apercebemos delas. Em sintese: busquemos a transformação de nossas realidades e a mudança pessoal, através do esforço e da convivência com o diferente.
Um terceiro elemento que caracteriza a riqueza - Os dons do Espírito Santo. O Espírito Santo move e transforma a vida pessoal, familiar e comunitária.
Lembremos do principio da carta de compromisso que os adolescentes escrevem para os pais no primeiro dia, lembremos do princípio da vida, um dom de muitas cores, lembremos dos ossos ressequidos que ganham vida na força vivificadora do Espírito.

Creio que com estes elementos uma boa logomarca nascerá.
INTEGRAÇÂO _ TRANSFORMAÇÃO/CONVERSÃO - UNIDADE/BÍBLIA SAGARADA - DIVERSIDADE

É preciso que a Logomarca tenha sempre um TEXTO bÍBLICO QUE A INSPIRE, que as mensagens do Decolores, com a sua inspiração Bíblica primeira oriente os criadores desta bela logomarca.
Contando com a colaboração de todos os envolvidos com Decolores!
Shalom!

Edna Cristina Mantovani Borges
Coordenadora MCC Apucarana


CAROS AMIGOS DECOLORES E CURSILHISTAS!! VOLTEI! CHEGA DE TIRAR FÉRIAS!!!


CAROS AMIGOS DECOLORES E CURSILHISTAS!! VAMOS AO TRABALHO! NOSSO BLOG NÃO PODE PARAR!!!



MEUS IRMÃOS CURSILHISTAS! NOS PREPAREMOS PARA O 151º CURSILHO ADULTO FEMININO QUE SERÁ REALIZADO NO P´ROXIMO FINAL DE SEMANA. AS ORAÇÕES SÃO IMPRESCINDÍVEIS! UMA CORRENTE POSITIVA DE ORAÇÕES SÃO IMPORTANTES PARA O BOM ÊXITO DESTE ENCONTRO! DEUS ABENÇÕE AS IRMÃS QUE ESTARÃO TRABALHANDO E MAIS AINDA AS QUE PARTICIPARÃO!!!


PESSOAL DO DECOLORES!! NÃO ESQUEÇAM DO PRÓXIMO PÓS! VAI ESTAR BOMBANDO! SERÁ NO QUARTO DOMINGO, DIA 22/05, ÀS 16 HORAS!!

NÃO ESQUEÇAM DE MANDAR FOTOS DOS EVENTOS QUE ESTÃO ACONTECENDO NA NOSSA DIOCESE E NAS DIOCESES IRMÃS TAMBÉM!! VAMOS FAZER NOSSO BLOG SER INSTRUMENTO DE EVANGELIZAÇÃO E DE INFORMAÇÃO, CERTO??!!



EU DESEJO UM BOM DIA A TODOS VOCÊS QUE FAZEM PARTE DO NOSSO BLOG!! QUE DEUS OS ABENÇOE E OS GUARDE NOS SEUS AFAZERES!!! AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário