domingo, 8 de maio de 2011

SHALOM!!! HOJE TEMOS UM BLOG ESPECIAL!!! PARABÉNS A TODAS AS MÃES!! HOJE É O SEU DIA!!!

Evangelho (Lucas 1,1-56)
Domingo, 08 de Maio de 2011
Dia das Mães!

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

1* Muitas pessoas já tentaram escrever a história dos acontecimentos que se passaram entre nós. 2 Elas começaram do que nos foi transmitido por aqueles que, desde o princípio, foram testemunhas oculares e ministros da palavra. 3 Assim sendo, após fazer um estudo cuidadoso de tudo o que aconteceu desde o princípio, também eu decidi escrever para você uma narração bem ordenada, excelentíssimo Teófilo. 4 Desse modo, você poderá verificar a solidez dos ensinamentos que recebeu. Deus ouve o pedido dos pobres -* 5 No tempo de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote chamado Zacarias. Era do grupo de Abias. Sua esposa se chamava Isabel, e era descendente de Aarão. 6 Os dois eram justos diante de Deus: obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor. 7 Não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois já eram de idade avançada. 8 Certa ocasião, Zacarias fazia o serviço religioso no Templo, pois era a vez do seu grupo realizar as cerimônias. 9 Conforme o costume do serviço sacerdotal, ele foi sorteado para entrar no Santuário, e fazer a oferta do incenso. 10 Na hora do incenso, toda a assembléia do povo estava rezando no lado de fora. 11 Então apareceu a Zacarias um anjo do Senhor. Estava de pé, à direita do altar do incenso. 12 Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e cheio de medo. 13 Mas o anjo disse: «Não tenha medo, Zacarias! Deus ouviu o seu pedido, e a sua esposa Isabel vai ter um filho, e você lhe dará o nome de João. 14 Você ficará alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, 15 porque ele vai ser grande diante do Senhor. Ele não beberá vinho, nem bebida fermentada e, desde o ventre materno, ficará cheio do Espírito Santo. 16 Ele reconduzirá muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus. 17 Caminhará à frente deles, com o espírito e o poder de Elias, a fim de converter os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, preparando para o Senhor um povo bem disposto.» 18 Então Zacarias perguntou ao anjo: «Como vou saber se isso é verdade? Sou velho, e minha mulher é de idade avançada.» 19 O anjo respondeu: «Eu sou Gabriel. Estou sempre na presença de Deus, e ele me mandou dar esta boa notícia para você. 20 Eis que você vai ficar mudo, e não poderá falar, até o dia em que essas coisas acontecerem, porque você não acreditou nas minhas palavras, que se cumprirão no tempo certo.» 21 O povo ficou esperando Zacarias, e estava admirado com a sua demora no Santuário. 22 Quando saiu, não podia falar, e eles compreenderam que ele tinha tido uma visão no Santuário. Zacarias falava com sinais, e continuava mudo. 23 Depois que terminou seus dias de serviço no Santuário, Zacarias voltou para casa. 24 Algum tempo depois, sua esposa Isabel ficou grávida, e se escondeu durante cinco meses. 25 Ela dizia: «Eis o que o Senhor fez por mim, nos dias em que ele se dignou tirar-me da humilhação pública!» O Messias vai chegar -*
26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. 27 Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi. E o nome da virgem era Maria. 28 O anjo entrou onde ela estava, e disse: «Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!» 29 Ouvindo isso, Maria ficou preocupada, e perguntava a si mesma o que a saudação queria dizer. 30 O anjo disse: «Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. 31 Eis que você vai ficar grávida, terá um filho, e dará a ele o nome de Jesus. 32 Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. E o Senhor dará a ele o trono de seu pai Davi, 33 e ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó. E o seu reino não terá fim.» 34 Maria perguntou ao anjo: «Como vai acontecer isso, se não vivo com nenhum homem?» 35 O anjo respondeu: «O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer de você será chamado Filho de Deus. 36 Olhe a sua parenta Isabel: apesar da sua velhice, ela concebeu um filho. Aquela que era considerada estéril, já faz seis meses que está grávida. 37 Para Deus nada é impossível.» 38 Maria disse: «Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.» E o anjo a deixou. João aponta o Messias -* 39 Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, às pressas, a uma cidade da Judéia. 40 Entrou na casa de Zacarias, e saudou Isabel. 41 Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se agitou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42 Com um grande grito exclamou: «Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre! 43 Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar? 44 Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre. 45 Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu.» O cântico de Maria -* 46 Então Maria disse: «Minha alma proclama a grandeza do Senhor, 47 meu espírito se alegra em Deus, meu salvador,
48 porque olhou para a humilhação de sua serva. Doravante todas as gerações me felicitarão, 49 porque o Todo-poderoso realizou grandes obras em meu favor: seu nome é santo, 50 e sua misericórdia chega aos que o temem, de geração em geração. 51 Ele realiza proezas com seu braço: dispersa os soberbos de coração, 52 derruba do trono os poderosos e eleva os humildes; 53 aos famintos enche de bens, e despede os ricos de mãos vazias. 54 Socorre Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55 - conforme prometera aos nossos pais - em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre.» 56 Maria ficou três meses com Isabel; e depois voltou para casa.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


BREVE COMENTÁRIO: Hoje, é um dia muito especial para todos nós, pois é o dia da pessoa mais importante em nossa vida: a nossa mãe! Jesus, por achar a pessoa da mãe tão significativa, quis ter uma e a amou de todo o seu coração santo! Sim, este dia é o momento de apenas avaliarmos o que estamos fazendo pelas nossas mães, porque dia das mães são todos os dias! Mãe, não tira férias! Mãe, não descansa! Mãe, deixa para depois o que pode fazer hoje, pelo filho! E nós, como tratamos nossas mães? Que o Cristo Ressuscitado esteja presente na vida de nossas mães!! Amém!!


São Pedro de Tarantásia
8 de Maio

São Pedro de Tarantásia Nasceu no ano de 1102 perto de Viena, numa família que buscava a Deus. Com vinte anos ele entrou para a vida religiosa. E mais tarde, seus pais e sua única irmã, também ingressaram na Ordem da qual fazia parte. Todos se tornaram religiosos.

Ele viveu um longo tempo num convento, depois transferido para outro, como superior, nas montanhas de Tarantásia. Ali, na sua vida religiosa, eucarística, mariana e obediente às regras, fundou obras sociais.

Ganhou simpatia e conquistou o coração das autoridades para Cristo. Assim, somando a caridade que reinava em seu coração e a ajuda material de muitos outros, quem era beneficiado era o pobre. Chegou a criar um grande hospital.

São Pedro foi um homem pacificador. Peçamos a intercessão do santo de hoje para que, onde quer que estejamos, sejamos sinais de paz.

São Pedro de Tarantásia, Rogai por nós!


Dinâmica: Mães em cena...

OBJETIVO: valorizar os dons das mães e despertar o interresse para a criatividade.

Sugira que os alunos perguntem às suas mães como elas gostariam de comemorar o Dia das Mães e os encarregue de pensar atividades que promovam encontro das mães com outras mães ou destas com os pais e os filhos. Pode-se, por exemplo:
- assistir a um filme e depois comentá-lo, criando em conjunto um final diferente.
- fazer a hora do conto, onde as mães contam histórias que ouviam de suas mães, declamam poesias que aprenderam quando criança ou jovens;
- fazer uma roda de leitura, onde falam de livros que leram, de autores que gostam;
- show de talentos, em que mães são convidadas a mostrar o que gostam de fazer: cantar, declamar, dançar etc.
- confraternização comunitária – que reúna as mães para que se conheçam, com jogos e brincadeiras que envolvam mães, pais e filhos.



MENSAGEM: "MENSAGEM CARINHOSA PARA MÃE"

Você que me deu o bem mais precioso. “A vida”
Me esperou com tanto carinho.
Me ensinou os primeiros passos.

As primeiras palavras.
As lembranças mais antigas que tenho em você,
È a sua mão segurando a minha para me dar proteção.

Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar.
Um sonho sereno, tranqüilo, sabendo que você estaria ali a me proteger.
Você que lutou, sorriu, chorou.
Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração.
Você que me ensinou a ser mulher, mas continuar com meus sonhos de criança.
A ser forte, sem ser amarga.

Abrir meus caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor.

Com você aprendi a ser “gente”
Que respeita “gente”.

Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas.
Aprendi que o amor tem que ser incondicional.

Minhas melhores lembranças, são as que você cria todos os dias...
No amor que sinto em tudo o que você faz.

No brilho do seu olhar.

Mãe, que Deus a proteja sempre, te ilumine, te de forças para continuar sua batalha.
E que eu possa sempre sentir e ter esse amor maior em todos os momentos de minha vida.


Deus o abençoe abundantemente hoje, amanhã e sempre!!!


RECEITA DE ABOBRINHA RECHEADA COM CARNE MOÍDA DA MINHA VÓ ANA (2ª MÃE)

# Ingredientes

# 2 abobrinhas
# 1/2 cebola pequena
# 2 dentes de alho
# 300g de carne moída
# 1 tomate sem pele e sem sementes
# 1/2 copo de molho de tomate
# 1 tablete de caldo de carne
# Sal e pimenta a gosto
# Queijo ralado para polvilhar


Modo de Preparo

1. Lave bem as abobrinhas
2. Corte cada uma delas ao meio, e retire a parte interna, com cuidado para não furar a casca
3. Em uma panela, refogue a cebola e acrescente aos poucos os outros ingredientes: o alho, a carne, a polpa das abobrinhas, o tomate, o molho de tomate e o caldo de carne e misture bem
4. Refogue tudo durante aproximadamente 10 minutos
5. Acerte o sal e a pimenta a gosto
6. Em um refratário, recheie as abobrinhas com o refogado, e cubra com o restante do molho
7. Cubra com queijo ralado e leve ao forno médio pré-aquecido por 35 minutos
8. Sirva imediatamente


RECEITA DE TORTA DE BANANA DA MINHA MÃE

# Ingredientes

# 1 1/2 xícara de maizena
# 1 1/2 xícara de farinha de trigo
# 1 colher (chá) de fermento em pó
# 2 xícaras de açúcar
# 1 xícara de margarina
# 1 dúzia de bananas cortadas em comprido
# 3 ovos
# 1 xícara de leite
# canela para polvilhar


Modo de Preparo

1. Primeiro, coloque em uma vasilha: a maizena, a farinha, o fermento e o acúcar.
2. Depois pegue a margarina e vá fazendo uma farofa com as pontas dos dedos.
3. Unte a forma com margarina e farinha.
4. Em seguida, pegue um pouco da farofa e ponha uma camada da farofa e as bananas cortadas e depois outra camada.
5. A farofa tem que ficar por cima!
6. Despeje em seguida o leite batido com os ovos e polvilhe a canela e leve ao forno médio (250°C), pré-aquecido.
7. Opção: pode fazer,em vez de untar, pode caramelizar e por mais bananas!


CAROS AMIGOS DECOLORES E CURSILHISTAS!! ALGUMAS PESSOAS JÁ NOS ENVIARAM SEUS DESENHOS! TEMOS DESENHOS ATÉ DE OUTRAS DIOCESES! MAS AINDA ESTÁ FALTANDO GENTE NOSSA MANDAR! ESTE MOMENTO HISTÓRICO, FAZER PARTE DA ESCOLHA DO NOVO LOGO DO DECOLORES, NÃO É PARA QUALQUER UM!!! VAMOS LÁ!! CORAGEM!!! SEGUE AS REGRAS E NORMAS PARA FAZER!!

Olá queridos amigos Cursilhistas da nossa Diocese e também de outras Dioceses que já estão realizando o Decolores para Adolescentes:

Pelo fato da logo atual do Decolores ser confundida com outra logo (bandeira gay), surgiu então a idéia de mudarmos um pouco, não totalmente, pois a base não deve ser mudada, senão descaracterizaríamos muito; conforme já conversado no nosso Retiro do GED em FEV passado, o nosso Coordenador Regional/Carlos Alberto Reis mais o Assessor Eclesiástico/Pe Nilson Caetano, lançaram a idéia de abrirmos para todos que participam do Decolores (inclusive de outras Dioceses) possam fazer sugestões nesta troca.

ESTA LETRA NÃO PODE SER MUDADA, DEVE SER PERMANECIDA COM DESENHO TRABALHADO


ALGUMAS REGRAS PARA NOVA LOGO DO DECOLORES

Esclarecimento:
A atual logomarca do Decolores é muito linda e encantadora. Mas devido aos fatos já divulgados, teremos então que providenciar uma ligeira mudança nesta logomarca, sem que ela perca sua forma original no padrão das letras.

01 - Não será permitido a mudança da letra original do Decolores. (segue foto anexa)
02 - Observar sempre os padrões de cores do Decolores.
03 - Os espaços utilizados poderão ser abaixo ou acima (ou ambos) da letra padrão.
04 - Sempre ter em mente a facilitação do desenho para a estamparia.05 - Os Desenhos terão que ser enviados ao E-Mail: ednamantovani@uol.com.br no formato JPG (foto) e as explicações, ou seja, o porquê da nova logo, até o dia 31/07/2011.
06 - Uma comissão eleita pela coordenação irá selecionar os melhores trabalhos para serem levados na Assembléia Diocesana do GED Apucarana que acontecerá no dia 21/08/2011 para a escolha da melhor logo.
07 - Só serão aceitas logomarcas que chegarem até o dia 31/07/2011.
08 - Este evento não terá caracter de concurso, e nem de premiação, mas sim de colaboração para com o GED.

Para melhor orientação espiritual , segue abaixo texto do Pe. Nilson Caetano Ferreira, Assessor Eclesiástico do GER e um dos fundadores do Decolores:

Ao criarem uma LOGOMARCA para o Decolores levem em conta as seguintes orientações:
O decolores nasceu com uma finalidade específica: Ajudar a Pastoral dos Adolescentes na Diocese de Apucarana a se fortalecer e criarem um vínculo forte através do conhecimento da pessoa de Jesus Cristo e se comprometrem na comunidade.
Os princípios básicos na criação da Logomarca, portanto devem ser os seguintes:

- Buscar integrar Pastoral dos Adolescentes e Movimento de Cursilho com toda a sua estrutura física e espiritual - Portanto um dos primeiros elementos deve ser o da Integração. (O movimento está a serviço de uma pastoral que precisa de apoio - lembremos o papel itinerante e missionário de nosso movimento logo que nasceu o Decolores).
- Outro elemento fundamental que não deve faltar: A mística nasce do Livro de 'Vantuan' - Numa refeição é preciso combinar os diversos elementos da vida - Ao prepara rmos uma refeição, vários elementos entram em jogo. E quando sentamos à mesa nos deparamos com uma riqueza grandiosa de realidades que não nos apercebemos delas. Em sintese: busquemos a transformação de nossas realidades e a mudança pessoal, através do esforço e da convivência com o diferente.
Um terceiro elemento que caracteriza a riqueza - Os dons do Espírito Santo. O Espírito Santo move e transforma a vida pessoal, familiar e comunitária.
Lembremos do principio da carta de compromisso que os adolescentes escrevem para os pais no primeiro dia, lembremos do princípio da vida, um dom de muitas cores, lembremos dos ossos ressequidos que ganham vida na força vivificadora do Espírito.

Creio que com estes elementos uma boa logomarca nascerá.
INTEGRAÇÂO _ TRANSFORMAÇÃO/CONVERSÃO - UNIDADE/BÍBLIA SAGARADA - DIVERSIDADE

É preciso que a Logomarca tenha sempre um TEXTO bÍBLICO QUE A INSPIRE, que as mensagens do Decolores, com a sua inspiração Bíblica primeira oriente os criadores desta bela logomarca.
Contando com a colaboração de todos os envolvidos com Decolores!
Shalom!

Edna Cristina Mantovani Borges
Coordenadora MCC Apucarana


CAROS AMIGOS DECOLORES E CURSILHISTAS!! VOLTEI! CHEGA DE TIRAR FÉRIAS!!!


CAROS AMIGOS DECOLORES E CURSILHISTAS!! VAMOS AO TRABALHO! NOSSO BLOG NÃO PODE PARAR!!!



MEUS IRMÃOS CURSILHISTAS! NOS PREPAREMOS PARA O 151º CURSILHO ADULTO FEMININO QUE SERÁ REALIZADO NO P´ROXIMO FINAL DE SEMANA. AS ORAÇÕES SÃO IMPRESCINDÍVEIS! UMA CORRENTE POSITIVA DE ORAÇÕES SÃO IMPORTANTES PARA O BOM ÊXITO DESTE ENCONTRO! DEUS ABENÇÕE AS IRMÃS QUE ESTARÃO TRABALHANDO E MAIS AINDA AS QUE PARTICIPARÃO!!!


PESSOAL DO DECOLORES!! NÃO ESQUEÇAM DO PRÓXIMO PÓS! VAI ESTAR BOMBANDO! SERÁ NO QUARTO DOMINGO, DIA 22/05, ÀS 16 HORAS!!



PESSOAL VOLTEI DAS FÉRIAS, MAS NÃO REGISTREI NADA DE ESPECIAL!! SOMENTE CURTI MUITO MINHA FAMÍLIA!!! ENTÃO VOU POSTAR ALGUMAS FOTOS DELA PARA VOCÊS CONHECEREM UM POUCO MELHOR!!! BELEZA!!!


ESTES SÃO MEU PAI, MINHA MÃE E MINHA IRMÃ!! ESTÃO NUMA FESTA DE FORMATURA!!!


ESTE É MEU PAI E MINHA IRMÃ, COMENDO BOLO DE ANIVERSÁRIO DELA!! É O PRIMEIRO PEDAÇO, POR ISSO A BAGUNÇA!!!


ESTA É MINHA MÃE E MINHA IRMÃ!! TAMBÉM COMENDO O PRIMEIRO PEDAÇO DE BOLO DE ANIVERSÁRIO DELA!! ETA FAMÍLIA DOIDA QUE EU TENHO, NÃO!!


ESTES SÃO MEU IRMÃO, MINHA CUNHADA E MEUS DOIS SOBRINHOS: A TAINARA E JOÃO GUILHERME!! COMO PODEMOS VER, ESTÃO COMENDO BOLO DE ANIVERSÁRIO DA MINHA CUNHADA!! ESSE POVO SÓ FAZ PARA COMER!!!


ESTA É MINHA MÃE E MINHA AVÓ, DONA ANA!! É MINHA PRECIOSIDADE!! ELA REZA POR MIM TODOS OS DIAS!! E FICO FELIZ DE ESTAR COM AS MINHAS DUAS MÃES!!!


E ESTA É MINHA AVÓ, DONA ROSA!! ELA É A MÃE DO MEU PAI!! FICO FELIZ DE TÊ-LA AO MEU LADO!!!










DEUS ABENÇOE SEMPRE TODAS AS MÃES! QUE ELAS RECEBAMDESEUS FILHOS TODOO AMOR QUE ELAS TÊM DEDICADO A ELES!! UM AMOR INCONDICIONAL E FIEL!!! AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário