sexta-feira, 29 de abril de 2011

SHALOM!!! QUE DEUS SEJA SEMPRE O ACÚÇAR DE NOSSA VIDA E NOS AJUDE A EVANGELIZAR O MUNDO INTEIRO!!!

Evangelho (Marcos 16,9-15)
Sábado, 30 de Abril de 2011
Oitava da Páscoa

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

9Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. 11Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar.
12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado.
15E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


BREVE COMENTÁRIO: Hoje, Jesus pede a cada de nós: "vai ao mundo evagelizar toda criatura!". E cabe a todos nós cumprir a missão que Ele nos dá. A ressurreição de Cristo é a força e o impulso que todos nós precisamos para enfrentarmos das dificuldades do comodismo; e ir ao encontro do outro! Vamos levar aos irmãos Cristo Ressuscitado!! Amém!!


São José Benedito Cottolengo
30 de Abril

São José Benedito Cottolengo Hoje, lembramos São José Benedito Cottolengo que nasceu em Bra, na Itália, onde desde de pequeno demonstrou-se inclinado à caridade. Com o passar do tempo e trabalho com sua vocação, tornou-se um sacerdote dos desprotegidos na diocese de Turim.

Quando teve que atender uma senhora grávida, que devido à falta de assistência social, morreu em seus braços; espantado, retirou-se em oração e nisso Deus fez desabrochar no seu coração a necessidade da criação de uma casa de abrigo que, mesmo em meio às dificuldades, foi seguida por outras. Esse grande homem de Deus acolhia pobres, doentes mentais, físicos, ou seja, todo tipo de pessoas carentes de amor, assistência material, físico e espiritual.

Confiando somente nos cuidados do Pai do Céu, estas casas desde a primeira até a verdadeira cidade da caridade que surgiu, chamou-se "Pequena Casa da Divina Providência". Diante do Santíssimo Sacramento, José Cottolengo e outros cristãos, que se uniram a ele nesta experiência de Deus, buscavam ali forças para bem servir aos necessitados, pois já dizia ele: "Se soubesses quem são os pobres, os servirias de joelhos!".

Entrou no Céu com 56 anos.

São José Benedito Cottolengo, Rogai por nós!


Dinâmica: "Escultura"

OBJETIVO: estimular a criatividade.

Esta dinâmica estimula a expressão corporal e criatividade.
2 x 2 ou 3 x 3, os grupos devem fazer a seguinte tarefa:

Um participante trabalha com escultor enquanto os outro (s) ficam estátua (parados). O escultor deve usar a criatividade de acordo com o objetivo esperado pelo Coordenador, ou seja, pode buscar:

-estátua mais engraçada
-estátua mais criativa
-estátua mais assustadora
-estátua mais bonita, etc.

Quando o escultor acabar (estipulado o prazo para que todos finalizem), seu trabalho vai ser julgado juntamente com os outros grupos. Pode haver premiação ou apenas palmas.



MENSAGEM: DEUS É COMO AÇÚCAR

Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS.

Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas
responderam que sim.

Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é o nosso pai, que ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, que nos fez como filhos Dele, etc.

E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: "Como vocês sabem que Deus existe, se nunca ninguém O viu?"

A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: "A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu café com leite que ela faz todas as manhãs.

Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do café com leite, mas se não colocá-lo, fica sem sabor.

Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos; mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor..."
O homem sorriu e disse: "Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida..." Deu a bênção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.

Deus quer tornar a nossa vida muito abençoada, mas para que isso aconteça é necessário deixarmos que Deus faça milagres e uma grande transformação em nosso coração. Pense nisso, hoje não esqueça de colocar "AÇÚCAR" em sua vida!


Deus o abençoe abundantemente hoje, amanhã e sempre!!!


RECEITA DE FRANGO À PARMEGIANA À MODA CELINHA

# Ingredientes

# Alho
# Limão
# 4 filés de peito de frango
# 200 g de mussarela
# 1 embalagem de molho de tomate
# Trigo
# Farinha de rosca
# 2 ovos
# Óleo

Modo de Preparo

1. Tempere com alho e limão 4 filés de peito de frango
2. Passe os filés delicadamente ma farinha de trigo,em seguida nos ovos e por último na farinha de rosca
3. Coloque um copo de 200 ml de óleo na frigideira e frite-os em óleo bem quente
4. Em um refratário coloque molho de tomate de sua preferência, arrume os filés já fritos
5. Salpique pedacinhos de mussarela sobre os filés
6. Cubra com mais molho de tomate e salpique mussarela ralada por cima
7. Leve ao forno para gratinar por 15 minutos
8. Interessante servir com purê de batatas misturado ao requeijão, salsinha e arroz branco


RECEITA DE PUDIM DE LARANJA

# Ingredientes

# 1 xícara (chá) de leite condensado
# 1 xícara (chá) de leite
# 1 xícara (chá) de suco de laranja
# 3 ovos
# 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
# Raspas de casca de 2 laranjas

# Calda:

# 1 xícara (chá) de açúcar
# 4 colheres (sopa) de água

Modo de Preparo

1. Primeiro, prepare a calda
2. Dissolva o açúcar na água e leve ao fogo baixo por 12 minutos, sem mexer, ou até que obtenha um caramelo dourado
3. Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 22 cm de diâmetro e reserve
4. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o suco de laranja, os ovos e a farinha até que fique homogêneo
5. Adicione metade das raspas de casca de laranja e misture delicadamente com uma colher
6. Despeje esse creme na fôrma caramelada e leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido, em banho-maria, por 50 minutos ou até que fique firme
7. Deixe esfriar e leve à geladeira por 6 horas
8. Desenforme, decore com as raspas de casca de laranja restantes e sirva em seguida


CAROS AMIGOS!! VAMOS LÁ! PARTICIPEM DESTE MOMENTO HISTÓRICO PARA OS DECOLORES, POIS ESTAMOS MUDANDO NOSSO LOGO E GOSTARÍAMOS QUE TODOS PARTICIPASSEM, FAZENDO NOVOS DESENHOS,SEGUE AS REGRAS E NORMAS PARA FAZER!!

Olá queridos amigos Cursilhistas da nossa Diocese e também de outras Dioceses que já estão realizando o Decolores para Adolescentes:

Pelo fato da logo atual do Decolores ser confundida com outra logo (bandeira gay), surgiu então a idéia de mudarmos um pouco, não totalmente, pois a base não deve ser mudada, senão descaracterizaríamos muito; conforme já conversado no nosso Retiro do GED em FEV passado, o nosso Coordenador Regional/Carlos Alberto Reis mais o Assessor Eclesiástico/Pe Nilson Caetano, lançaram a idéia de abrirmos para todos que participam do Decolores (inclusive de outras Dioceses) possam fazer sugestões nesta troca.

ESTA LETRA NÃO PODE SER MUDADA, DEVE SER PERMANECIDA COM DESENHO TRABALHADO


ALGUMAS REGRAS PARA NOVA LOGO DO DECOLORES

Esclarecimento:
A atual logomarca do Decolores é muito linda e encantadora. Mas devido aos fatos já divulgados, teremos então que providenciar uma ligeira mudança nesta logomarca, sem que ela perca sua forma original no padrão das letras.

01 - Não será permitido a mudança da letra original do Decolores. (segue foto anexa)
02 - Observar sempre os padrões de cores do Decolores.
03 - Os espaços utilizados poderão ser abaixo ou acima (ou ambos) da letra padrão.
04 - Sempre ter em mente a facilitação do desenho para a estamparia.05 - Os Desenhos terão que ser enviados ao E-Mail: ednamantovani@uol.com.br no formato JPG (foto) e as explicações, ou seja, o porquê da nova logo, até o dia 31/07/2011.
06 - Uma comissão eleita pela coordenação irá selecionar os melhores trabalhos para serem levados na Assembléia Diocesana do GED Apucarana que acontecerá no dia 21/08/2011 para a escolha da melhor logo.
07 - Só serão aceitas logomarcas que chegarem até o dia 31/07/2011.
08 - Este evento não terá caracter de concurso, e nem de premiação, mas sim de colaboração para com o GED.

Para melhor orientação espiritual , segue abaixo texto do Pe. Nilson Caetano Ferreira, Assessor Eclesiástico do GER e um dos fundadores do Decolores:

Ao criarem uma LOGOMARCA para o Decolores levem em conta as seguintes orientações:
O decolores nasceu com uma finalidade específica: Ajudar a Pastoral dos Adolescentes na Diocese de Apucarana a se fortalecer e criarem um vínculo forte através do conhecimento da pessoa de Jesus Cristo e se comprometrem na comunidade.
Os princípios básicos na criação da Logomarca, portanto devem ser os seguintes:

- Buscar integrar Pastoral dos Adolescentes e Movimento de Cursilho com toda a sua estrutura física e espiritual - Portanto um dos primeiros elementos deve ser o da Integração. (O movimento está a serviço de uma pastoral que precisa de apoio - lembremos o papel itinerante e missionário de nosso movimento logo que nasceu o Decolores).
- Outro elemento fundamental que não deve faltar: A mística nasce do Livro de 'Vantuan' - Numa refeição é preciso combinar os diversos elementos da vida - Ao prepara rmos uma refeição, vários elementos entram em jogo. E quando sentamos à mesa nos deparamos com uma riqueza grandiosa de realidades que não nos apercebemos delas. Em sintese: busquemos a transformação de nossas realidades e a mudança pessoal, através do esforço e da convivência com o diferente.
Um terceiro elemento que caracteriza a riqueza - Os dons do Espírito Santo. O Espírito Santo move e transforma a vida pessoal, familiar e comunitária.
Lembremos do principio da carta de compromisso que os adolescentes escrevem para os pais no primeiro dia, lembremos do princípio da vida, um dom de muitas cores, lembremos dos ossos ressequidos que ganham vida na força vivificadora do Espírito.

Creio que com estes elementos uma boa logomarca nascerá.
INTEGRAÇÂO _ TRANSFORMAÇÃO/CONVERSÃO - UNIDADE/BÍBLIA SAGARADA - DIVERSIDADE

É preciso que a Logomarca tenha sempre um TEXTO bÍBLICO QUE A INSPIRE, que as mensagens do Decolores, com a sua inspiração Bíblica primeira oriente os criadores desta bela logomarca.
Contando com a colaboração de todos os envolvidos com Decolores!
Shalom!

Edna Cristina Mantovani Borges
Coordenadora MCC Apucarana

CAROS AMIGOS DECOLORES E CURSILHISTAS!! VOU FALAR SÉRIO, A COISA ESTÁ FEIA! AINDA ESTAMOS ESPERANDO OS DESENHOS! PARECE QUE VOCÊS NEM SÃO ARTISTAS!!!


MEUS IRMÃOS CURSILHISTAS! ESTAMOS INICIANDO, HOJE, O 151º CURSILHO ADULTO MASCULINO. AS ORAÇÕES SÃO IMPRESCINDÍVEIS! UMA CORRENTE POSITIVA DE ORAÇÕES SÃO IMPORTANTES PARA O BOM ÊXITO DESTE ENCONTRO! DEUS ABENÇÕE OS IRMÃOS QUE ESTÃO TRABALHANDO E MAIS AINDA OS QUE PARTICIPANDO!!!


PESSOAL DO DECOLORES!! NÃO ESQUEÇAM DE LEVAR AS MÃES DE VOCÊS PARA A HOMENAGEM QUE O PESSOAL DO PÓS FARÁ A ELAS!! É CLARO QUE, VOCÊS JÁ SABEM, O PÓS SERÁ NESTE DOMINGO, DIA 01/05, ÀS 16 HORAS!!



PESSOAL ESTOU ENTRANDO DE FÉRIAS, PORTANTO DEPENDENDO DO DIA, NÃO ESTAREI POSTANDO NOSSO BLOG, DIGO, NOSSO PORQUE ELE NAO É MAIS MEU E SIM DE VOCÊS; VOCÊS FAZEMPARTE DELE E ELE NAO PODERIA VIVER SEM VOCÊS! OBRIGADO POR ESTAREM COMIGO!!

QUANDO EU VOLTAR POSTAREI MAIS FOTOS DE TODOS LUGARES! BELEZA! UM ABRAÇO E CONTINUEM TRABALHANDO EMPROL DE UM MUNDO MAIS EVANGELIZADO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário