quarta-feira, 13 de abril de 2011

SHALOM!!! BUSQUEMOS A SANTIDADE TODOS OS DIAS E EM TODAS AS COISAS!!!!

Evangelho (João 8,51-59)
Quinta-Feira, 14 de Abril de 2011
5ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 51“Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. 52Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte’. 53Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes ser?”
54Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. 55No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 56Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se”. 57Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinquenta anos tens, e viste Abraão!” 58Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou”. 59Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

BREVE COMENTÁRIO: Jesus, mais uma vez, mostra por que Ele veio e quem deve o seguir; os fariseus eram hipócritas: falavam, mais não seguiam o que falavam! E nós somos pessoas que cumprimos o que falamos? Agimos conforme a Lei do Senhor, cumprimos seus mandamentos? ou apenas somos católicos de missa festiva? Sim, está chegando a Semana Santa e nós devemos estar atentos as mensagens que ela nos mostra e o caminho que Jesus percorreu para nos salvar!! Vale a pena estarmos com Ele neste momento!! Amém!!


Santa Ludovina
14 de Abril

Contemplamos a vida de uma santa holandesa, nascida no ano de 1380, dentro de uma família materialmente pobre, mas riquíssima na espiritualidade.



Ludovina era muito vivaz e cheia de brincadeiras, como qualquer criança, mas trazia em si o chamado a uma consagração total ao Senhor. Antes dos 15 anos de idade recebeu muitas propostas de casamento, mas por amor a Jesus, recusou a todas para ser fiel a Deus, porque sua vocação era uma vida consagrada.

Ela descobriu o dom da virgindade, decidindo-se pelo celibato muito cedo.

Após sofrer um acidente no gelo, com apenas 15 anos, ficou praticamente paralisada. Uma cruz, que com a ajuda da família e de seu diretor, se uniu à cruz gloriosa de nosso Senhor. Ela deixou-se instruir pela ciência da cruz.

Incompreendida por muitos, foi acusada de mentirosa e de ser castigada por Deus. Ludovina deu a mesma resposta que Jesus deu no alto da cruz: a do amor e do perdão. Passou 7 anos sem comer nem beber nada. Recebia, como alimento, Jesus Eucarístico.

Em 1433 recebeu o prêmio da eternidade. Que na cruz de cada dia, nos unamos cada vez mais à cruz gloriosa de nosso Senhor.

Santa Ludovina, rogai por nós!


Dinâmica do Desafio

Material: Caixa de bombom enrolada para presente
Procedimento: colocar uma música animada para tocar e vai passando no círculo uma caixa(no tamanho de uma caixa de sapato, explica-se para os participas antes que é apenas uma brincadeira e que dentro da caixa tem uma ordem a ser feita por quem ficar ccom ela quando a música parar. A pessoa que vai dar o comando deve estar de costas para não ver quem está a caixa ao parar a música, daí o coordenador faz um pequeno suspense, com perguntas do tipo: tá preparado? você vai ter que pagar o mico viu, seja lá qual for a ordem você vai ter que obedecer, quer abrir? ou vamos continuar? Inicia a música novamente e passa novamente a caixa se aquele topar em não abrir, podendo-se fazer isso por algumas vezes e pela última vez avisa que agora é para valer quem pegar agora vai ter que abrir, Ok? Esta é a última vez, e quando o felizardo o fizer terá a feliz surpresa e encontrará um chocolate sonho de valsa com a ordem 'coma o chocolate'.

Objetivos: essa dinâmica serve para nós percebermos o quanto temos medo de desafios, pois observamos como as pessoas têm pressa de passar a caixa para o outro, mas que devemos ter coragem e enfrentar os desafios da vida, pois por mais dificil que seja o desafio, no final podemos ter uma feliz surpresa/vitória.


Contribuição enviada pela usuária: Elizabete/Fortaleza - CE

Dinâmica "Tiro pela Culatra"

Essa dinâmica, é desenvolvida exatamente como a número 3 acima. A única diferença é que ao invés de se dizer uma parte do corpo do colega da direita, deve dizer uma tarefa para que esse colega execute.

Quando todos tiverem escolhido a tarefa, Coordenador dá um novo comando:
_Cada pessoa deverá praticar a tarefa, exatamente como foi escolhida para o colega da direita.

Objetivo: É uma dinâmica bem engraçada e é muito utilizada como "quebra gelo ".

Autor: Desconhecido


MENSAGEM: MEDITAÇÃO DAS SETE PALAVRAS (OU AGONIA DO SENHOR)

Primeira Palavra

"Pai, perdoa-lhes: não sabem o que fazem" (Lc 23,34)

Embora tendo sido teu inimigo,
meu Jesus: como confesso,
roga por mim: pois, com isso,
certamente o perdão consigo.

Quando te ofendi, louco e sem calma,
não sabia o que eu fazia:
sede, Jesus, da minha alma,
e encomende-me ao Pai, todo dia.

Senhor e meu Deus, que por meu amor agonizaste na cruz para pagar com teu sacrifício a dívida de meus pecados, e abriu teus divinos lábios para me alcançar o perdão da divina justiça: tende misericórdia de todos os homens que estão agonizando e de mim quando me achar em igual situação: e pelos méritos de teu preciosíssimo Sangue derramado para minha salvação, dá-me um pesar tão intenso de meus pecados, que expire com ele no regaço de tua infinita misericórdia.

Senhor pequei, tende piedade e misericórdia de mim.
------------------------------------------------------------------------------

Segunda Palavra

"Hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc 23, 43)

Voltado para Ti, o Bom Ladrão
com fé implora tua piedade:
eu também de minha maldade
peço-te, Senhor, perdão.
Se ao ladrão arrependido
dás um lugar junto consigo,
eu também, já sem receio
a salvação hoje anseio.

Senhor e meu Deus, que por meu amor agonizou na Cruz e com tanta generosidade correspondeu à fé do bom ladrão, quando no meio de tua humilhação redentora te reconheceu como Filho de Deus, até chegar a assegurar-lhe que naquele mesmo dia estaria contigo no Paraíso: tende piedade de todos os homens que estão para morrer, e de mim quando me encontrar no mesmo transe: e pelos méritos de teu sangue preciosíssimo, aviva em mim um espírito de fé tão firme e tão constante que não vacile diante das sugestões do inimigo, entregue-me à tua empresa redentora do mundo e possa alcançar cheio de méritos o prêmio de tua eterna companhia.

Senhor pequei, tende piedade e misericórdia de mim.
------------------------------------------------------------------------------

Terceira Palavra

"Eis o teu filho: eis a tua Mãe" (Jo 19, 26)

Jesus em seu testamento à sua Mãe Virgem dá:
e quem poderá compreender de Maria o sentimento?

Teu filho quero ser,
sede Tu minha Mãe, Senhora:
pois minha alma desde agora
com teu amor vai florescer.

Senhor e meu Deus, que por meu amor agonizou na Cruz e, aliviando-me de teus tormentos, deixaste-me com amor e compreensão tua Mãe dolorosa, para que em sua companhia acudisse eu sempre a Ti com maior confiança: tende misericórdia de todos os homens que lutam com as agonias e angústias da morte, e de mim quando me vir em igual momento; e pelo eterno martírio de tua mãe amantíssima, avive em meu coração uma firme esperança nos méritos infinitos de teu preciosíssimo sangue, até superar assim os riscos da eterna condenação, tantas vezes merecida por meus pecados.

Senhor pequei, tende piedade e misericórdia de mim.
------------------------------------------------------------------------------
Quarta Palavra

"Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?" (Mt 27, 46)

Desamparado se vê
de seu Pai o Filho amado,
maldito sempre o pecado
que disto a causa foi.

Quem queira consolar
a Jesus em sua dor,
diga na alma: Senhor,
pesa-me: não vou mais pecar.

Senhor e meu Deus, que por meu amor agonizou na Cruz e tormento após tormento, além de tantas dores no corpo, sofreu com invencível paciência a mais profunda aflição interior, o abandono de teu eterno Pai; tende piedade de todos os homens que estão agonizando, e de mim quando me encontre também em agonia; e pelos méritos de teu preciosíssimo sangue, conceda-me que sofra com paciência todos os sofrimentos, solidões e contradições de uma vida a teu serviço, entre meus irmãos de todo o mundo, para que sempre unido a Ti em meu combate até o fim, compartilhe contigo, bem perto de Ti, teu triunfo eterno.

Senhor pequei, tende piedade e misericórdia de mim.
------------------------------------------------------------------------------

Quinta Palavra

"Tenho sede" (Jo 19, 28)

Sede, o Senhor diz que tem;
para poder mitigar a sede que assim lhe faz falar,
dar-lhe lágrimas convém.

Dar-lhe fel, já se viu: prova-o, mas não o bebe.
Como posso almejar que Cristo prove o fel do meu pecar?

Senhor e meu Deus, que por meu amor agonizou na Cruz, e não contente com tantos opróbrios e tormentos, desejou padecer mais para que todos os homens se salvem, já que só assim ficará saciada, em teu divino Coração, a sede de almas; tende piedade de todos os homens que estão agonizando e de mim quando chegar a essa mesma hora; e pelos méritos de teu preciosíssimo sangue, conceda-me tal ardor de caridade para contigo e para com tua obra redentora universal, que só se aplaque com o desejo de me unir a Ti por toda a eternidade.

Senhor pequei, tende piedade e misericórdia de mim.
------------------------------------------------------------------------------

Sexta Palavra

"Está consumado" (Jo 19,30)

Com firme voz anunciou Jesus, ensangüentado,
que do homem e do pecado
a redenção consumou.

E cumprida sua missão,
Cristo já pode morrer,
e a mim abrir seu coração
para em seu peito viver.

Senhor e meu Deus, que por meu amor agonizou na Cruz, e do alto de seu amor, e de verdade, proclamaste que já estava concluída a obra da redenção, para que o homem, filho da ira e da perdição, fosse filho e herdeiro de Deus; tende piedade de todos os homens que estão agonizando, e de mim quando me achar nesses instantes; e pelos méritos de teu preciosíssimo sangue, faze que em minha entrega à obra salvadora de Deus no mundo, cumpra minha missão sobre a terra, e ao final de minha vida, possa tornar realidade em mim o diálogo desta correspondência amorosa: Tu não pudeste fazer mais por mim; eu, embora a distância infinita, tampouco pude fazer mais por Ti.

Senhor pequei, tende piedade e misericórdia de mim.
------------------------------------------------------------------------------

Sétima Palavra

"Pai, em tuas mãos entrego meu espírito." (Lc 23, 46)

A seu eterno Pai, já o espírito encomenda;
se minha vida não se emenda,
em que mãos parará?

Nas tuas, a partir de agora,
minha alma ponho, meu Jesus;
vou guardá-la junto à Cruz

para minha última hora.

Senhor e meu Deus, que por meu amor agonizou na Cruz e aceitou a vontade de teu eterno Pai, resignando em suas mãos teu espírito, para inclinar depois a cabeça e morrer; tende piedade de todos os homens que sofrem as dores da agonia, e de mim quando chegar esse teu chamado; e pelos méritos de teu preciosíssimo sangue concede-me que te ofereça com amor o sacrifício de minha vida em reparação de meus pecados e faltas e uma perfeita conformidade com tua divina vontade para viver e morrer como melhor te agrade, sempre com minha alma em tuas mãos.

Senhor pequei, tende piedade e misericórdia de mim.

Que Deus abençoe seu dia!


RECEITA DE AMOR AOS PEDAÇOS DA INGRID DE CALIFÓRNIA

# Ingredientes

Bolo

•4 ovos
•1 xícara (chá) de açúcar
•1 colher (sopa) de manteiga amolecida•1 xícara (chá) de leite
•1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
•1 colher (sopa) de fermento em pó
•Raspas de laranjaCobertura

Cobertura

•1 xícara (chá) de suco de laranja
•Açúcar cristal para polvilhar

Modo de Preparo

Bolo

•Bata os ovos até dobrarem de volume.
•Acrescente o açúcar, a manteiga, o leite e bata até todos os ingredientes se incorporarem e a massa ficar homogênea.
•Diminua a velocidade da batedeira.
•Acrescente a farinha de trigo misturada com o fermento e as raspas de laranja.
•Aumente a velocidade e bata até obter uma massa bem cremosa.
•Unte uma assadeira média com manteiga.
•Polvilhe a farinha de trigo e coloque a massa.
•Asse em forno médio pré-aquecido por, aproximadamente, 40 minutos.
•Depois de assado, regue com o suco de laranja e polvilhe o açúcar.

RECEITA DE ALMÔNDEGAS À MODA ITALIANA DA VÓ ANA

# Ingredientes

•350g de carne de linguiça
•2 colheres (sopa) de óleo•350g de cebolas cortadas em rodelas•1 dente de alho socado
•4 talos de aipo, bem limpo e picado
•1 pimentão verde cortado em tiras•3 colheres (sopa) de extrato de tomate
•2 xícaras (chá) de caldo de carne
•100g de cogumelos cortados em fatias
•2 colheres (chá) de açúcar
•Sal e pimenta-do-reino a gosto
•250g de talharim (meio pacote)
•1 xícara (chá) de queijo prato ou parmesão ralado

Modo de Preparo

•Divida a carne de linguiça em pequenas porções e trabalhando em uma superfície plana, ligeiramente polvilhada com farinha, dê-lhes o formato de almôndegas.
•Aqueça o óleo numa panela grande e acrescente as almôndegas, a cebola e o alho fritando-os até dourá-los.
•Adicione o aipo, o pimentão, o extrato de tomate, o caldo de carne e os cogumelos.
•Deixe levantar fervura.
•Acrescente o açúcar, o sal e a pimenta-do-reino.
•Cozinhe em fogo brando durante 20 minutos.
•Cozinhe o talharim, o dente de alho em água salgada.
•Escorra-o bem e adicione ao molho, juntamente com o queijo.
•Prove o tempero e leve ao forno quente.


O RELÓGIO DA CATEDRAL NOSSA SENHORA DE LOURDES - CERTO OU ERRADO? QUEREM SABER? ENTÃO ACESSEM O BLOG DO ARTEIRO E MATEM SUA CURIOSIDADE!! VALE A PENA VER!!! PARABÉNS FRED CIAPPINA!!!



OI PESSOAL NÃO ESQUEÇAM A NOITE DO REENCONTRO DO CURSILHO JOVEM, QUE SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA ÀS 20 HORAS, LÁ NA CATEDRAL!!! TEMOS QUE ESTAR EM PESO E CHEGAR MAIS CEDO!!! AH, NÃO ESQUECER DOS COMES E BEBES!! QUE DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE NESTA MISSÃO DADA POR ELE!! POIS TUDO É PELA GRAÇA DE DEUS!!! AMÉM!!



ESTOU POSTANDO ALGUMAS FOTOS DO PÓS DECOLORES QUE FOI REALIZADO EM APUCARANA!! FOI UMA BENÇÃO DE DEUS, A PRESENÇA DO SENHOR ELSON!!












ESTE VÍDEO VEM MOSTRAR QUE NADA NO MUNDO FAZEMOS SEM QUE DEUS ESTEJA PRESENTE E CAMINHE CONOSCO!! AMÉM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário