quarta-feira, 27 de abril de 2011

SHALOM!!! QUE SEJAMOS TESTEMUNHAS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS!!!

Evangelho (Lucas 24,35-48)
Quinta-Feira, 28 de Abril de 2011
Oitava da Páscoa

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 35os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!”
37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”.
40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos.
Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava con­vosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.
45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


BREVE COMENTÁRIO: No Evangelho de hoje, Jesus pede de comer e come com eles! Ele lhes mostra que não é um fantasma, mas sim uma pessoa viva, de carne e osso. Jesus proclama a Palavra que está escrita: "ressuscitará no 3º dia"; assim Ele pede que eles sejam suas testemunhas. Hoje , ele pede que sejamos também testemunhas de sua ressurreição. Mais para isso, precisamos acreditar neste acontecimento, senão vã é a nossa fé!!! Amém!!


São Luís Maria Grignion de Montfort
28 de Abril

São Luís Maria Grignion de Montfort Neste dia, nós contemplamos o fiel testemunho de Luís que, ao ser crismado, acrescentou ao seu prenome o nome de Maria, devido sua devoção à Virgem Maria, que permeou toda sua vida.

Nascido na França, no ano de 1673, de uma família muito numerosa, ele sentiu bem cedo o desejo de seguir o sacerdócio e assim percorreu o caminho dos estudos.

Como padre, São Luís começou a comunicar o Santo Evangelho e a levar o povo, através de suas missões populares, a viver Jesus pela intercessão e conhecimento de Maria. Foi grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres; como bom escravo da Virgem Santíssima não foi egoísta e fez de tudo para ensinar a todos o caminho mais rápido, fácil e fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, que consistia na consagração total e liberal à Santa Maria.

São Luís já era um homem que praticava sacrifícios pela salvação das almas, e sua maior penitência foi aceitar as diversas perseguições que o próprio Maligno derramou sobre ele; tanto assim que foi a Roma para pedir ao Papa permissão para sair da França, mas este não lhe concedeu tal pedido. Na força do Espírito e auxiliado pela Mãe de Deus, que nunca o abandonara, São Luís evangelizou e combateu na França os jansenistas, os quais estavam afastando os fiéis dos sacramentos e da misericórdia do Senhor.

São Luís, que morreu em 1716, foi quem escreveu o "Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem", que influencia ainda hoje, muitos filhos de Maria. Influenciou inclusive o saudoso Papa João Paulo II, que por viver o que São Luís nos partilhou, adotou como lema o Totus Tuus, isto é, "Sou todo teu, ó Maria".

São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!


Dinâmica: "de conhecimento e entrosamento de grupo"

OBJETIVO: Conhecimento e entrosamento do grupo..

Material: com balões conforme o número de participantes.

Procedimento:
COLOCAR O GRUPO EM CíRCULO; DISTRIBUIR UM BALÃO PARA CADA UM; CADA PARTICIPANTE, INCLUSIVE O COORDENADOR FALARÁ ALGO BOM QUE LHE ACONTECEU NA VIDA, EX: MEU CASAMENTO....MEU NAMORADO....O NASCIMENTO DO MEU FILHO....O NASCIMENTO DA MINHA NETA....MINHA PROMOÇÃO NA EMPRESA....COMPRAR MINHA CASA PRÓPRIA....MEU PRIMEIRO CARRO....MINHA FORMATURA....ETC ETC...CADA VEZ QUE A PESSOA CONTA UMA COISA BOA VAI ASSOPRANDO O SEU BALÃO, O CIRCULO VAI SE REPETINDO E CONTANDO COISAS BOAS ATÉ QUE O BALÃO ENCHA (SE ESTOURAR PASSE OUTRO BALÃO P/ O PARTICIPANTE). DEPOIS DE ENCHEREM TODOS OS BALÕES....UNS MAIS OU MENOS CHEIOS CONFORME A PESSOA COMPARTILHAR COISAS BOAS QUE LHE ACONTECEU....ENTÃO TODOS DÃO UM NÓ NO BALÃO E JOGAM PARA CIMA....APÓS ALGUNS MINUTOS BATENDO TODOS EXPLODIRÃO OS BALÕES....SIMBOLIZANDO O COMPARTILHAR DE COISAS BOAS DE UNS PARA OS OUTROS NO GRUPO, NO AMBIENTE DE SALA DE AULA.....AO FUNDO UMA MÚSICA SUAVE OU BEM CONHECIDA PARA TODOS CANTAREM JUNTOS. ESSA DINÂMICA TENHO USADO NOS CURSOS DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO PRIMEIRO DIA DE AULA OU ENCERRAMENTO DE ESTÁGIO NOS HOSPITAIS E TEM SIDO MUITO GRATIFICANTE O RESULTADO.



MENSAGEM: A LENDA DO AMOR

Era uma vez, o amor...
morava numa casa repleta de estrela e enfeitada de sol.
Luz não havia na casa do amor, afinal, a luz era o próprio amor.
E uma vez o amor queria uma casa mais linda para si.
Então fez a terra, e na terra fez a carne, e na carne soprou a vida e na vida imprimiu a imagem de sua semelhança.
E chamou a vida de homem.
E, dentro do peito do homem, o amor construiu sua casa, pequenina,
mas palpitante, inquieta e insatisfeita como o próprio amor.
E o amor foi morar no coração do homem.
E coube todinha lá dentro porque o coração do homem foi feito do infinito.
Uma vez.... o homem ficou com inveja do amor.
Queria para si a casa do amor, só para si.
Queria a felicidade do amor, como se o amor pudesse viver só.
Então o amor foi-se embora do coração do homem.
O homem começou a encher seu coração, encheu-o com todas as riquezas da Terra e ainda ficou vazio. (Ele sempre tinha fome).
E continuava com o coração vazio.
E uma vez...
resolveu repartir seu coração com as criaturas da Terra.
O amor soube...
vestiu-se de carne e veio também receber o coração do homem.
Mas o homem reconheceu o amor e o pregou numa cruz.
E continuou a derramar suor para ganhar a comida.
O amor teve uma idéia: Vestiu-se de comida,
se disfarçou de pão e ficou quietinho...
Quando o homem ingeriu a comida o amor voltou à sua casa,
no coração do homem.
E o coração do homem se encheu de plenitude.


Que Deus abençoe seu dia!


RECEITA DE FEIJOADA AUSTRALIANA

# Ingredientes

* 750g de frutos do mar mistos (polvo, lula, camarão paulistinha sem casca, cação em cubos e marisco)
* ½ lata (molho de tomate) de água
* 400g de feijão branco
* 400g de grão de bico
* 2 tomates grandes sem casca
* ½ lata de molho de tomate
* 1 cebola média picada
* 1 pitada de mostarda
* Alho moído a gosto
* Sal a gosto

Modo de Preparo

* Com azeite de oliva doure a cebola e o alho.
* Acrescente o misto de frutos do mar e doure levemente (por pouco tempo, para não ficar borrachudo).
* Acrescente os tomates picados e o molho, juntamente com a água.
* Deixe apurar por quinze minutos, aproximadamente, em fogo médio.
* Acrescente o feijão branco e o grão de bico (já cozidos à parte).
* Deixe a mistura completa cozinhar por mais 7 minutos e sirva.


RECEITA DE BOLO AUSTRALIANO

# Ingredientes

* 1 xícara (chá) de açúcar
* 6 gemas
* 1 tablete de chocolate meio amargo (500g)
* 1 xícara (chá) de amêndoas moídas sem peles
* 2 colheres (sopa) de farinha de rosca
* 6 claras em neve

Glacê de chocolate

* 1 lata de creme de leite
* 2 tabletes de chocolate meio amargo (500g)

Modo de Preparo

* Bata o açúcar com as gemas, acrescente o chocolate derretido em banho maria e apenas morno.
* Sem parar de bater, acrescente as amêndoas e a farinha de rosca.
* Por último, misture as claras em neve, sem bater.
* Despeje em uma forma desmontável, untada e forrada com papel alumínio, também untado, e asse em forno quente por 25 minutos.
* Depois de desenformado e frio, cubra com o glacê de chocolate.

Glacê de chocolate

* Aqueça o creme de leite em banho maria, acrescente o chocolate ralado.
* Mexa até ligar completamente.
* Deixe esfriar um pouco e cubra o bolo.


CAROS AMIGOS!! VAMOS LÁ! PARTICIPEM DESTE MOMENTO HISTÓRICO PARA OS DECOLORES, POIS ESTAMOS MUDANDO NOSSO LOGO E GOSTARÍAMOS QUE TODOS PARTICIPASSEM, FAZENDO NOVOS DESENHOS,SEGUE AS REGRAS E NORMAS PARA FAZER!!

Olá queridos amigos Cursilhistas da nossa Diocese e também de outras Dioceses que já estão realizando o Decolores para Adolescentes:

Pelo fato da logo atual do Decolores ser confundida com outra logo (bandeira gay), surgiu então a idéia de mudarmos um pouco, não totalmente, pois a base não deve ser mudada, senão descaracterizaríamos muito; conforme já conversado no nosso Retiro do GED em FEV passado, o nosso Coordenador Regional/Carlos Alberto Reis mais o Assessor Eclesiástico/Pe Nilson Caetano, lançaram a idéia de abrirmos para todos que participam do Decolores (inclusive de outras Dioceses) possam fazer sugestões nesta troca.

ESTA LETRA NÃO PODE SER MUDADA, DEVE SER PERMANECIDA COM DESENHO TRABALHADO


ALGUMAS REGRAS PARA NOVA LOGO DO DECOLORES

Esclarecimento:
A atual logomarca do Decolores é muito linda e encantadora. Mas devido aos fatos já divulgados, teremos então que providenciar uma ligeira mudança nesta logomarca, sem que ela perca sua forma original no padrão das letras.

01 - Não será permitido a mudança da letra original do Decolores. (segue foto anexa)
02 - Observar sempre os padrões de cores do Decolores.
03 - Os espaços utilizados poderão ser abaixo ou acima (ou ambos) da letra padrão.
04 - Sempre ter em mente a facilitação do desenho para a estamparia.05 - Os Desenhos terão que ser enviados ao E-Mail: ednamantovani@uol.com.br no formato JPG (foto) e as explicações, ou seja, o porquê da nova logo, até o dia 31/07/2011.
06 - Uma comissão eleita pela coordenação irá selecionar os melhores trabalhos para serem levados na Assembléia Diocesana do GED Apucarana que acontecerá no dia 21/08/2011 para a escolha da melhor logo.
07 - Só serão aceitas logomarcas que chegarem até o dia 31/07/2011.
08 - Este evento não terá caracter de concurso, e nem de premiação, mas sim de colaboração para com o GED.

Para melhor orientação espiritual , segue abaixo texto do Pe. Nilson Caetano Ferreira, Assessor Eclesiástico do GER e um dos fundadores do Decolores:

Ao criarem uma LOGOMARCA para o Decolores levem em conta as seguintes orientações:
O decolores nasceu com uma finalidade específica: Ajudar a Pastoral dos Adolescentes na Diocese de Apucarana a se fortalecer e criarem um vínculo forte através do conhecimento da pessoa de Jesus Cristo e se comprometrem na comunidade.
Os princípios básicos na criação da Logomarca, portanto devem ser os seguintes:

- Buscar integrar Pastoral dos Adolescentes e Movimento de Cursilho com toda a sua estrutura física e espiritual - Portanto um dos primeiros elementos deve ser o da Integração. (O movimento está a serviço de uma pastoral que precisa de apoio - lembremos o papel itinerante e missionário de nosso movimento logo que nasceu o Decolores).
- Outro elemento fundamental que não deve faltar: A mística nasce do Livro de 'Vantuan' - Numa refeição é preciso combinar os diversos elementos da vida - Ao prepara rmos uma refeição, vários elementos entram em jogo. E quando sentamos à mesa nos deparamos com uma riqueza grandiosa de realidades que não nos apercebemos delas. Em sintese: busquemos a transformação de nossas realidades e a mudança pessoal, através do esforço e da convivência com o diferente.
Um terceiro elemento que caracteriza a riqueza - Os dons do Espírito Santo. O Espírito Santo move e transforma a vida pessoal, familiar e comunitária.
Lembremos do principio da carta de compromisso que os adolescentes escrevem para os pais no primeiro dia, lembremos do princípio da vida, um dom de muitas cores, lembremos dos ossos ressequidos que ganham vida na força vivificadora do Espírito.

Creio que com estes elementos uma boa logomarca nascerá.
INTEGRAÇÂO _ TRANSFORMAÇÃO/CONVERSÃO - UNIDADE/BÍBLIA SAGARADA - DIVERSIDADE

É preciso que a Logomarca tenha sempre um TEXTO bÍBLICO QUE A INSPIRE, que as mensagens do Decolores, com a sua inspiração Bíblica primeira oriente os criadores desta bela logomarca.
Contando com a colaboração de todos os envolvidos com Decolores!
Shalom!

Edna Cristina Mantovani Borges
Coordenadora MCC Apucarana

CAROS AMIGOS DECOLORES E CURSILHISTAS!! ESTAMOS ESPERANDO OS DESENHOS! VAMOS GENTE, ESTOU CURIOSO PARAVERAS OBRAS DE ARTES QUE VOCÊS TÊM! NÃO PERCAM TEMPO! JÁ ESTÁCHEGANDO A HORA DE ESCOLHER! CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS!!


MEUS IRMÃOS CURSILHISTAS! AS ESCOLAS VIVENCIAIS ESTÃO BOMBANDO; AS PESSOAS ESTÃO PARTICIPANDO, MAS AINDA FALTA ALGUMAS PESSOAS QUERIDAS NOSSAS: NOSSO VIZINHO, NOSSO COLEGA DE TRABALHO, NOSSOS COMPANHEIROS DE FUTEBOL,ETC... QUE TAL BUSCARMOS AS OVELHAS PERDIDAS?


PESSOAL DO DECOLORES!! NÃO ESQUEÇAM DE LEVAR AS MÃES DE VOCÊS PARA A HOMENAGEM QUE O PESSOAL DO PÓS FARÁ A ELAS!! É CLARO QUE, VOCÊS JÁ SABEM, O PÓS SERÁ NESTE DOMINGO, DIA 01/05, ÀS 16 HORAS!!



ALGUMAS FOTOS DE QUEM ESTÁ DE FÉRIAS, É CLARO EU!! EU MEREÇO, NAO É?


É CLARO, QUE FÉRIAS SEM O COLINHO E O ABRAÇO DA MAMÃE, NAO É FÉRIAS!


PRECISO PASSEAR UM POUQUINHO EM BORRAZÓPOLIS! ESTE É O CRISTO QUE TEM LÁ!! PRECISAM VISITAR!


E O PARQUE DA REDENÇÃO? QUE COISA LINDA EM APUCARANA! FÉRIAS SEM VER ESTAS PAISAGENS, NAO DÁ!!!


MAIS UM POUQUINHO DESTAS OBRAS DE ARTES!!!


TAMBÉM FUI EM SANTA RITA DE CÁSSIA EM LUNARDELLI! QUE BENÇÃOS E GRAÇAS!!


VIRAM, NÓS ESTAMOS APRESENTANDO O FUTURO SHOPPING EM ARAPONGAS, VAI SER NO MERCADÃO SÃO FRANCISCÃO!!


OLHA SÓ, ESTAMOS NA EUROPA! QUANTO DINHEIRO NÓS TEMOS!! SRSRSRS! MENTIRINHA! É EM ARAPONGAS MESMO! VIRAM ARAPONGAS É EUROPÉIA!!!




TAMBÉM ESTIVE VENDO ESSA CULTURA EUROPÉIA PERDIDA NA CIDADE DE ARAPONGAS!!












PESSOAL ESTOU ENTRANDO DE FÉRIAS, PORTANTO DEPENDENDO DO DIA, NÃO ESTAREI POSTANDO NOSSO BLOG, DIGO, NOSSO PORQUE ELE NAO É MAIS MEU E SIM DE VOCÊS; VOCÊS FAZEMPARTE DELE E ELE NAO PODERIA VIVER SEM VOCÊS! OBRIGADO POR ESTAREM COMIGO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário