terça-feira, 12 de abril de 2011

SHALOM!!! SOMOS PESSOAS DO ALTO E DEVEMOS FAZER DE TUDO PARA VOLTAR PARA LÁ!!!

Evangelho (João 8,21-30)
Terça-Feira, 12 de Abril de 2011
4ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos fariseus: 21“Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”.
22Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?”
23Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.
25Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. 26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”.27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sa­bereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

BREVE COMENTÁRIO: Jesus revela a sua origem; filho de quem é, ou seja, Filho de Deus, pois Ele vem do alto e para lá deve voltar!! Que possamos também seguir Jesus nestecaminho de volta, ou seja, que sejamos pessoas filhas de Deus e hajamos como tais!!! Amém!!


São Vitor
12 de Abril


São Vitor Nasceu na aldeia de Passos, perto de Braga (Portugal), onde viveu toda sua juventude para Deus. Era catecúmeno, e se preparava para receber a graça do Batismo.

Jovem muito dado, encontrou um grupo de pagãos que prestava culto a um ídolo. Eles o chamavam a adorar este ídolo, e ele se recusou. Então, Vitor foi levado diante do governador e questionado.

Por não renunciar a sua fé, foi preso numa árvore e flagelado. E em seguida, decapitado.

São Vitor foi fiel a Cristo em todos os momentos, entregando-se a Jesus desde a juventude.

São Vitor, rogai por nós!


Dinâmica: O Helicóptero

Objetivo: apresentação e entrosamento.

Desenvolvimento: (duração 40 minutos).
Faz-se um círculo com os participantes da reunião.
O coordenador convida a todos a fazerem um passeio de barco a remo. Inicia-se o passeio. Todos devem fazer gestos com os braços, como se estivessem remando.
O coordenador anuncia a chegada à ilha. Todos podem passear por ela, à vontade (todos passeiam pela sala e cumprimentam o companheiro).
O coordenador anuncia a todos que houve um maremoto e a ilha vai se inundada. Por isso, virá um helicóptero para resgatar o grupo. Porém ele não comporta todos de uma vez. O grupo deverá organizar rapidamente seguindo as orientações.
a) O helicóptero chegou. Ele levará cinco pessoas.
b) O helicóptero voltou. Desta vez levará quatro pessoas, e estas devem ser estranhas umas das outras.
c) Nosso helicóptero deu pane no motor. Veio desta vez um menor. Só levará tr6es pessoas e devem ser de comunidades diferentes. Quem não seguir orientação poderá ser jogado no mar.
d) O helicóptero esta aí novamente. Vai levar quatro pessoas, devido o perigo de afogamento. Mas continua a exigência o grupo deve ser formado por pessoas que ainda não se conhecem.
e) O helicóptero não pode voltar mais. Acabou o combustível. Temos que sair de barco. Há uma exigência fundamental: levar uma pessoa desconhecida com quem não se conversou ainda.
f) Anuncia que todos foram salvos.
NOTA: Dá-se o tempo necessário para os grupos discutirem as questões. Elas podem ser como sugeridos abaixo ou pode-se elaborar outras de acordo com a realidade do grupo.
Sugestões para as questões
a) Grupo de cinco pessoas: seu nome. Nome do grupo e o significado do mesmo. Nome da comunidade ou atua, mora. Qual o eu ideal?
b) Grupo de quatro pessoas: seu nome. O que faz na comunidade? Estuda? O que? Onde? O que espera do curso e o que gostaria que fosse tratado?
c) Grupo de três pessoas: Como se sente aqui? Porque veio? O que é pastoral para você? E movimento? Como esta organizada a pastoral na sua paróquia?
d) Grupo de quatro pessoas: O que é céu? O que achou desta dinâmica de conhecimento e entrosamento? Porque?
e) Grupo de três pessoas: Agora converse com alguém que você não conhece e com quem não tenha conversado ainda.


Palavra de Deus: Jo 13, 34-35 Sl 133


MENSAGEM: FÉ

A fé é a força que alimenta o espírito. Se juntarmos a fé em Deus à sinceridade e pureza de nossa alma, removeremos todos os obstáculos para nosso progresso e felicidade. Porém a fé só age com toda a sua força em nós quando estamos voltados à verdade e ao bem.
Os conceitos da verdade e do bem são relativos ao entendimento de cada um, contudo a verdade é absoluta e o bem é o bem. Ambos independem de nosso relativismo, que ainda podem estar cheio de enganosas ilusões. Para destruí-las, a vida cria desafios para que a consciência descubra os valores eternos do espírito. Quando chegamos a esse ponto é que a fé e o bem possuem a força irresistível que transporta montanhas

Que Deus abençoe seu dia!


RECEITA BOLINHO DE BACALHAU DA VÓ ROSA

# Ingredientes

* 250 g de bacalhau
* 200 g de batata
* ½ cebola picadinha
* 1 generosa colher (sopa) de salsinha picada
* 1 cálice pequeno de vinho do Porto
* 3 ou 4 ovos
* Noz-moscada ralada na hora
* Sal e pimenta-do-reino à gosto
* Azeite de oliva, o suficiente para fritar

Modo de Preparo

* Dessalgue o bacalhau com bastante antecedência.
* Se não for muito espessa a posta, 48 horas trocando a água muitas vezes.
* É bom manter o bacalhau na geladeira.
* Cozinhe o bacalhau dessalgado.
* Retire as eventuais espinhas e a pele.
* Descasque e cozinhe as batatas.
* Desfie muito bem o bacalhau num pano de prato.
* Transforme as batatas num purê.
* Coloque o bacalhau e o purê de batata numa vasilha.
* Junte a cebola picada, o vinho do Porto e a salsinha.
* Tempere com noz moscada, salgue a apimente.
* Vá misturando a preparação com as mãos e colocando os ovos, um a um até conseguir uma massa homogênea.
* A quantidade vai depender do tamanho dos ovos.
* Molde os bolinhos com as mãos e frite em abundante azeite de oliva bem quente.
* Está pronto para servir.


OI PESSOAL ESTOU VOLTANDO HOJE AS ATIVIDADES DO MEU BLOG!!! QUE DEUS ME ABENÇOE A CONTINUAR ESSA MISSÃO!! POIS TUDO É PELA GRAÇA DE DEUS!!! AMÉM!!

ESTA SEMANA COLOCAREI FOTOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NESTE FINAL DE SEMANA: O CURSILHO JOVEM FEMININO, O DECOLORES EM UMUARAMA, A FESTA DOCURSILHO EM SABAUDIA ENTRE OUTRAS!!!

ALGUMAS FOTOS COMO APERITIVOS DO QUE ESTA SEMANA PROMETE!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário