quinta-feira, 7 de abril de 2011

SHALOM!!! QUE NOSSO PAI AMOROSO ENCHA SEU DIA DE BOAS OBRAS!!!


Evangelho (João 5,31-47)
Quinta-Feira, 7 de Abril de 2011
4ª Semana da Quaresma


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 31“Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. 32Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
33Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. 35João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com a sua luz.
36Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. 37E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, 38e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.
39Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, 40mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! 41Eu não recebo a glória que vem dos homens. 42Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. 43Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis.
44Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? 45Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança.46Se acre­ditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. 47Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

BREVE COMENTÁRIO: Será que estamos acreditando em Deus pelas obras que Ele vem realizando em nossa vida, ou apenas porque algumas pessoas falam Dele? Jesus é muito claro nas suas palavras: Ele é o que é pelo Pai que o enviou! Pela missão que Ele vem realizar! Portanto, vamos perceber a ação de nosso Pai querido no nosso dia a dia!! E buscar a nossa missão a realizar!! Amém!!


São João Batista de La Salle
7 de Abril

São João Batista de La Salle Nasceu na França, em Reims, no ano de 1651, dentro de uma família abastada. Perdeu muito cedo seus pais, e foi ele, com este amor alimentado na oração, na vivência dos mandamentos, na vida sacramental, que educou os seus irmãos. E o carisma da educação foi brotando naquele coração chamado à vida religiosa e sacerdotal.

Estudou em Paris, e deu passos concretos de encontro às necessidades no campo da educação: cuidar e educar de maneira virtuosa os homens. Sendo assim, foi uma resposta de Deus para a Igreja.

La Salle teve uma santidade reconhecida pela sociedade. Doze 'irmãos' se uniram a ele nesse projeto de Deus. Esse sacerdote, centrado na Eucaristia, teve suas escolas populares espalhadas pela França, Europa, e hoje, pelo mundo.

São João Batista de La Salle, fundador dos “irmãos das escolas cristãs”, nos prova que quando se tem uma inspiração, e como Igreja, ela fará bem à sociedade, vale a pena nos doarmos, mesmo que a incompreensão nos visite.

Faleceu com quase 70 anos, e é intercessor dos mestres e educadores, para que sejamos na sociedade um sinal de esperança.

São João Batista de La Salle, rogai por nós!

Dinâmica: Afeto

Participantes: 7 a 30 pessoas

Tempo Estimado: 20 minutos


Material: Um bichinho de pelúcia.
Descrição: Após explicar o objetivo, o coordenador pede para que todos
formem um círculo e passa entre eles o bichinho de pelúcia, ao qual cada integrante deve demonstrar concretamente seu sentimento (carinho, afago, etc.). Deve-se ficar atento a manifestações verbais dos integrantes. Após a experiência, os integrantes são convidados a fazer o mesmo gesto de carinho no integrante da direita. Por último, deve-se debater sobre as reações dos integrantes com relação a sentimentos de carinho, medo e inibição que tiveram.

Palavra de Deus: Marcos 12,31-33


MENSAGEM: DEUS NÃO VAI PERGUNTAR

Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.
Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.
Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.
Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.


Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.
Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.
Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.
Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.

Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.
Deus não vai perguntar em que bairro você morou,mas vai perguntar como você
tratou seus vizinhos.
E eu me pergunto: que tipo de respostas terei para dar?
Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se.
Você quer ser feliz para sempre... Perdoe!

Que Deus abençoe seu dia!


RECEITA MASSA DE PIZZA DA MARIANA

# Ingredientes

# 2 tabletes de fermento fleischmann
# 2 colheres (sopa) de açúcar
# 2 xícaras (de cafezinho) de óleo
# 2 xícara ( de chá) de água ou leite morno
# ½ colher (sopa) de sal
# 600 g de farinha de trigo

Modo de Preparo

1. Misture o fermento com o açúcar até ficar dissolvido
2. Depois misturar os outros ingredientes, por último a farinha de trigo
3. Sovar um pouco como massa de pão
4. Deixar descansar mais ou menos 30 minutos


RECEITA MACARRÃO TRICOLOR AO MOLHO DE QUEIJO E PRESUNTO DA JULIANA DE APUCARANA

# Ingredientes

# 500 g de parafuso tricolor
# 3 xícaras (chá) de leite
# 3 colheres (sopa) farinha de trigo
# 3 colheres (sopa) margarina
# 2 dentes de alho picado
# 1/2 cebola pequena picada
# 1 caixa de creme de leite
# 1 copo de requeijão
# 200 g de mussarela ralada
# 200 g de presunto picado
# Queijo parmesão ralado para polvilhar
# Sal e orégano a gosto

* Modo de Preparo

1. Cozinhe o macarrão com sal, retire quando ainda estiver al dente, ou seja um pouco durinho
2. Coloque em uma travessa e reserve

* Molho

1. Em uma panela aqueça a margarina e coloque a cebola e o alho, dê uma fritada e acrescente a farinha de trigo, mexa e coloque o leite, mexendo sempre para não empelotar
2. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, o requeijão, o presunto e por último metade da mussarela ralada
3. Coloque sal e orégano
4. Misture ao macarrão reservado, cubra com a mussarela restante e polvilhe queijo ralado a gosto
5. Leve ao formo para gratinar por uns 10 minutos


ESTA FOTO MOSTRA A ALEGRIA QUE A ESCOLA JOVEM DE CURSILHO ESTÁ VIVENDO!! AS PESSOAS ESTÃO FELIZES POR ESTAR PARTICIPANDO E FAZENDO PARTE DESTA HISTÓRIA!! E VOCÊS? NÃO QUER FAZER PARTE TAMBÉM?? SÓ TÁ FALTANDO VOCÊ PRA FICAR COMPLETO!!!


AQUI SEM COMENTÁRIO!! É O MÁXIMO, VER ESTES HOMENS ARRASANDO NAS COREOGRAFIAS!! COMO SEMPRE TUDO BEM HUMORADO E MOSTRANDO A CARA DE JESUS JOVEM!!

PESSOAL!! VAMOS JÁ ENTRAR EM CLIMA DE ORAÇÃO PEDINDO PELO 42° CURSILHO FEMININO JOVEM QUE VAI SE REALIZAR NESTE FINAL DE SEMANA!!! DEUS ABENÇOE A EQUIPE QUE IRÁ TRABALHAR E NOSSAS IRMÃZINHAS QUE IRÃO FAZER!! TEREMOS TAMBÉM O 3º DECOLORES NA DIOCESE DE UMUARAMA!! GRAÇAS E BENÇÃOS A ELES TAMBÉM!! AMÉM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário