segunda-feira, 4 de abril de 2011

SHALOM!! QUE O DEUS MISERICORDIOSO CURE TODAS AS INCERTEZAS E AS DÚVIDAS DE SUA VIDA, HOJE!!! AMÉM!!

Evangelho (João 4,43-54)
Segunda-Feira, 4 de Abril de 2011
4ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho.
Havia em Cafarnaum um fun­cionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Ca­farnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” 50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.
51Enquanto descia para Ca­farnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


BREVE COMENTÁRIO: Jesus só pede de nós uma coisa: que sejamos fiéis a sua palavra!! As curas e as graças ocorrem normalmente quando seguimos a ordem de nosso Pai!! A fé exige um grande esforço nosso, porém Jesus nos revela, neste evangelho, que é uma coisa muito simples: somente a força do coração e da oração pode transformar tudo que está a nossa volta!!! Amém!!


Santo Isidoro
4 de Abril

Santo Isidoro O santo de hoje é resultado de uma família de santos, gente que buscou a vontade de Deus em tudo.

Nasceu na Espanha no ano de 560, perdeu os pais muito cedo e ficou aos cuidados dos irmãos que, recebendo dos pais uma ótima formação cristã, puderam introduzir o pequeno Isidoro a este relacionamento com Deus.

Ele se deparou com muitos limites, por exemplo, nos estudos. E fugia desse compromisso.

No entanto, com a graça divina e o esforço humano, ele transcendeu e retomou os estudos, tornando-se um dos homens mais cultos, versados e reconhecido pela Igreja como doutor.

Santo Isidoro foi um homem humilde, de oração e penitência, que buscava a salvação das almas, a edificação das pessoas.

Com o falecimento de um irmão seu, foi eleito bispo em Sevilha, consumindo-se de amor a Cristo, no povo.

Santo Isidoro, rogai por nós!


Dinâmica da Maçã

Objetivo: valor da amizade pessoal e coletiva


Material: papel e caneta para cada um
Descrição: Primeiro se lê o texto base do evangelho: a cura do paralítico que é levado pelos seus amigos. (Lc 5,17-26: Mc 2,1-12; Mt 9,1-8). Assim coordenador distribui a folha e caneta para todos, e pede para que cada um desenhe uma maçã em sua folha. E na ponta de cada braço cada um deve escrever o nome de um amigo que nos levaria a Jesus. Depois pede-se para desenhar outra maçã e no meio dela colocar o nome de quatro amigos que levaríamos para Jesus.
Plenário:
Assumimos nossa condição de amigo de levar nossos amigos até Jesus?
Existem quatro amigos verdadeiros que se tenham comprometido a suportar-me sempre?
Conto incondicionalmente com quatro pessoas para as quais eu sou mais importante de que qualquer coisa?
Tenho quatro pessoas que me levantam, se caio, e corrigem, se erro, que me animam quando desanimo?
Tenho quatro confidentes, aos quais posso compartilhar minhas lutas, êxitos, fracassos e tentações?
Existem quatro pessoas com quem eu não divido um trabalho e sim uma vida?
Posso contar com quatro amigos verdadeiros, que não me abandonariam nos momentos difíceis, pois não me amam pelo que faço, mas, pelo que sou?
Sou incondicional de quatro pessoas?
Há quatro pessoas que podem tocar na porta da minha casa a qualquer hora?
Há quatro pessoas que, em dificuldades econômicas, recorreriam a mim?
Há quatro pessoas que sabem serem mais importantes para mim, que meu trabalho, descanso ou planos?

No trecho do evangelho observamos algumas coisas como?
Lugar onde uns necessitam ajuda e outros prestam o serviço necessário.
O ambiente de amor, onde os amigos carregam o mais necessitado que não pode caminhar por si mesmo.
Os amigos se comprometem a ir juntos a Jesus, conduzindo o enfermo para que seja curado por ele.
Deixar-se servir pelos irmãos.
Uma vez curado, carregar o peso da responsabilidade.




MENSAGEM: CRIADOR E CRIATURA


Um grupo de cientistas estava decidindo qual deles iria encontrar com Deus e dizer que eles não precisavam mais Dele.
Finalmente um dos cientistas apresentou-se como voluntário e foi
dizer a Deus que Ele não era mais necessário...
Assim, ao encontrar Deus, o cientista diz a Ele:
- Deus, sabe como é, um punhado de nós tem estado pensando neste
assunto e eu vim dizer que você não é mais necessário.
Quero dizer, nós temos elaborado grandes teorias e idéias, nós
clonamos uma ovelha e logo iremos clonar humanos.
Como você pode ver, nós realmente não precisamos mais de você.

Deus balança a cabeça, compreensivamente e diz:
- Bom, sem ressentimentos. Mas, antes, vamos fazer um concurso.
O que você acha?

O cientista diz:
- Para mim, tudo bem.
Que tipo de concurso?

- Um concurso de fazer homem - Deus responde.

- Legal! Sem problemas! - Exclama o cientista.
O cientista rapidamente se adianta pegando um punhado de barro e
diz:
- Vamos lá, estou pronto!!!

E Deus diz:
- Não assim.
Você tem que criar seu próprio barro.


RECEITA DE ESFIHA SENSACIONAL DA KAREM DE UMUARAMA

# Massa:

# 750 g de farinha de trigo
# 1 ovo inteiro mais 3 gemas para pincelar
# 2 colheres (sopa) de açúcar
# 2 colheres (sopa) de manteiga
# 1 pote de iogurte natural (200g)
# 1/2 xícara (chá) de água morna
# 1/2 xícara (chá) de óleo
# 50 g de fermento fresco para pão (ou 10g de fermento seco para pão, fermix ou itaquara)
# 1 colher (sopa) de sal

# Recheio:

# 1/2 kg de carne moída
# 1 cebola grande picada
# 3 dentes de alho picados
# 2 tomates (italiano) grandes picados
# 1/2 xícara (chá) de hortelã
# Suco de limão
# Sal e pimenta fresca a gosto
# Cheiro verde picado e shoyu (opcional)




OLHA O PARABÉNS AI GENTE!! TÁ ADIANTADO, MAS QUE FOI GOSTOSO FOI!!


AQUI É A FOTO OFICIAL DA MINHA FAMILIA: MEU PAIZÃO, MINHA MÃEZINHA E MINHA IRMÃ!! QUE VIERAM TRAZER UM BOLO PRO MEU ANIVERSÁRIO!! HUUUMMMM, QUE DELICIA!!!


ESTA A FOTO DA MINHA MÁFIA, OU SEJA, MEUS AMIGOS QUE ESTAVAM COMIGO NESTE MOMENTO ESPECIAL! ELES APROVEITARAM MUUUIIIITTTOOOO!!


E AQUI É CLARO, A COMILANÇA!! TINHA PASTELZINHO, PÃO COM CARNE MOÍDA, REFRIGERANTE E UM BOLO MUITO GOSTOSO! EU COMI POR AQUELES QUE NÃO ESTAVAM, TÁ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário