quinta-feira, 28 de abril de 2011

SHALOM!!! QUE JESUS POSSA ESTAR NOS ANIMANDO SEMPRE, PARA SERMOS PESCADORES DE HOMENS!!!

Evangelho (João 21,1-14)
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2011
Oitava da Páscoa
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus.
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.
6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e acha­reis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar.
8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.
11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor.
13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


BREVE COMENTÁRIO: Hoje, neste Evangelho, Jesus mais uma vez vem aparecer para os seus amigos. Seus discipulos estavam desanimados e nada pescaram, porém Jesus apareceu e os animou, pediu que jogassem as redes e eles pescaram muito! Hoje, somos convidados, quando estivermos desanimados com os problemas, a lançar as redes do amor, da solidariedade e da fé e juntos pescarmos muitos irmãos nossos! Sim é através da boa pescaria que abastecemos nossos irmãos famintos de Jesus!!! Amém!!


Santa Catarina de Sena
29 de Abril

Santa Catarina de Sena Neste dia, celebramos a vida de uma das mulheres que marcaram profundamente a história da Igreja: Santa Catarina de Sena. Reconhecida como Doutora da Igreja, era de uma enorme e pobre família de Sena, na Itália, onde nasceu em 1347.

Voltada à oração, ao silêncio e à penitência, não se consagrou em uma congregação, mas continuou, no seu cotidiano dos serviços domésticos, a servir a Cristo e Sua Igreja, já que tudo o que fazia, oferecia pela salvação das almas. Através de cartas às autoridades, embora analfabeta e de frágil constituição física, conseguia mover homens para a reconciliação e paz como um gigante.

Dotada de dons místicos, recebeu espiritual e realmente as chagas do Cristo; além de manter uma profunda comunhão com Deus Pai, por meio da qual teve origem sua obra: “O Diálogo”. Comungando também com a situação dos seus, ajudou-o em muito, socorrendo o povo italiano, que sofria com uma peste mortífera e com igual amor socorreu a Igreja que, com dois Papas, sofria cisão, até que Catarina, santamente, movimentou os céus e a terra, conseguindo banir toda confusão. Morreu no ano de 1380, repetindo: "Se morrer, sabeis que morro de paixão pela Igreja".

Santa Catarina de Sena, rogai por nós!


Dinâmica: Troca de um Segredo"

OBJETIVO: Conhecimento e entrosamento do grupo..

Participantes: 15 a 30 pessoas.
Tempo Estimado: 45 minutos.
Material: Lápis e papel para os integrantes.
Descrição: O coordenador distribui um pedaço de papel e um lápis para cada integrante que deverá escrever algum problema, angústia ou dificuldade por que está passando e não consegue expressar oralmente. Deve-se recomendar que os papéis não sejam identificados a não ser que o integrante assim desejar. Os papéis devem ser dobrados de modo semelhante e colocados em um recipiente no centro do grupo. O coordenador distribui os papéis aleatoriamente entre os integrantes. Neste ponto, cada integrante deve analisar o problema recebido como se fosse seu e procurar definir qual seria a sua solução para o mesmo. Após certo intervalo de tempo, definido pelo coordenador, cada integrante deve explicar para o grupo em primeira pessoa o problema recebido e solução que seria utilizada para o mesmo. Esta etapa deve ser realizada com bastante seriedade não sendo admitidos quaisquer comentários ou perguntas. Em seguida é aberto o debate com relação aos problemas colocados e as soluções apresentadas.

Possíveis questionamentos:
Como você se sentiu ao descrever o problema?
Como se sentiu ao explicar o problema de um outro?
Como se sentiu quando o seu problema foi relatado por outro?
No seu entender, o outro compreendeu seu problema?
Conseguiu por-se na sua situação?
Você sentiu que compreendeu o problema da outra pessoa?
Como você se sentiu em relação aos outros membros do grupo?
Mudaram seus sentimentos em relação aos outros, como conseqüência da dinâmica?



MENSAGEM: SHALOM!!!


Com o rosto radiante e cheio de felicidade, um amigo saudou-me afectuosamente

Shalom, disse-me ele.

Ao perceber estranheza no meu rosto explicou-me:

É uma saudação em hebraico,
Shalom - cada uma de suas letras expressa um sentimento







SAÚDE

HUMILDADE

AMOR

LIBERDADE

OBEDIÊNCIA

MISERICÓRDIA


UNINDO, SHALOM EM HEBRAICO significa:
Paz, integridade, calma, tranquilidade, saúde, bem-estar…

E esse é meu desejo para si
Agora e sempre:

Um intenso, SHALOM.
Imenso, repleto de amor para que tenha felicidade em todos os momentos de sua vida.


Deus o abençoe abundantemente hoje, amanhã e sempre!!!



RECEITA DE MACARRÃO PIZZA

# Ingredientes

# 1 pacote de macarrão penne
# 250 g de mussarela
# 250 g de presunto
# 1 lata de molho de tomate
# Orégano, sal e temperos a gosto

Modo de Preparo

1. Cozinhe o macarrão e reserve
2. Faça o molho de tomate com os temperos de sua preferência e misture com o macarrão cozido e reserve
3. Pegue uma forma de vidro intercale uma cama de macarrão, coleque a mussarela e o presunto picados e orégano
4. Outra camada de macarrão, presunto e mussarela e orégano até completar a forma, depois coleque por cima mais mussarela e presunto e orégano e leve ao forno para gratinar


RECEITA DE GELATINA DIFERENTE

# Ingredientes

# 1 gelatina de morango
# 1 gelatina de framboesa
# 1 lata de leite condensado
# 1 caixinha de creme de leite


Modo de Preparo

1. Preparar uma das gelatinas com 200 ml de água fervente e 200ml de água fria (nas instruções da embalagem se faz com 250 ml de água fervente e 250 de água fria)
2. Não precisar ir à geladeira
3. Bater no liquidificador essa gelatina mole mesmo, com o leite condensado
4. Colocar em uma travessa grande
5. Reserve
6. Preparar a outra gelatina da mesma forma que a outra, e bater no liquidificador com o creme de leite
7. Colocar na travessa
8. Repare que vão aparecer umas 3 camadas, é normal
9. Levar à geladeira, mas faça da noite para o dia que fica melhor


CAROS AMIGOS!! VAMOS LÁ! PARTICIPEM DESTE MOMENTO HISTÓRICO PARA OS DECOLORES, POIS ESTAMOS MUDANDO NOSSO LOGO E GOSTARÍAMOS QUE TODOS PARTICIPASSEM, FAZENDO NOVOS DESENHOS,SEGUE AS REGRAS E NORMAS PARA FAZER!!

Olá queridos amigos Cursilhistas da nossa Diocese e também de outras Dioceses que já estão realizando o Decolores para Adolescentes:

Pelo fato da logo atual do Decolores ser confundida com outra logo (bandeira gay), surgiu então a idéia de mudarmos um pouco, não totalmente, pois a base não deve ser mudada, senão descaracterizaríamos muito; conforme já conversado no nosso Retiro do GED em FEV passado, o nosso Coordenador Regional/Carlos Alberto Reis mais o Assessor Eclesiástico/Pe Nilson Caetano, lançaram a idéia de abrirmos para todos que participam do Decolores (inclusive de outras Dioceses) possam fazer sugestões nesta troca.

ESTA LETRA NÃO PODE SER MUDADA, DEVE SER PERMANECIDA COM DESENHO TRABALHADO


ALGUMAS REGRAS PARA NOVA LOGO DO DECOLORES

Esclarecimento:
A atual logomarca do Decolores é muito linda e encantadora. Mas devido aos fatos já divulgados, teremos então que providenciar uma ligeira mudança nesta logomarca, sem que ela perca sua forma original no padrão das letras.

01 - Não será permitido a mudança da letra original do Decolores. (segue foto anexa)
02 - Observar sempre os padrões de cores do Decolores.
03 - Os espaços utilizados poderão ser abaixo ou acima (ou ambos) da letra padrão.
04 - Sempre ter em mente a facilitação do desenho para a estamparia.05 - Os Desenhos terão que ser enviados ao E-Mail: ednamantovani@uol.com.br no formato JPG (foto) e as explicações, ou seja, o porquê da nova logo, até o dia 31/07/2011.
06 - Uma comissão eleita pela coordenação irá selecionar os melhores trabalhos para serem levados na Assembléia Diocesana do GED Apucarana que acontecerá no dia 21/08/2011 para a escolha da melhor logo.
07 - Só serão aceitas logomarcas que chegarem até o dia 31/07/2011.
08 - Este evento não terá caracter de concurso, e nem de premiação, mas sim de colaboração para com o GED.

Para melhor orientação espiritual , segue abaixo texto do Pe. Nilson Caetano Ferreira, Assessor Eclesiástico do GER e um dos fundadores do Decolores:

Ao criarem uma LOGOMARCA para o Decolores levem em conta as seguintes orientações:
O decolores nasceu com uma finalidade específica: Ajudar a Pastoral dos Adolescentes na Diocese de Apucarana a se fortalecer e criarem um vínculo forte através do conhecimento da pessoa de Jesus Cristo e se comprometrem na comunidade.
Os princípios básicos na criação da Logomarca, portanto devem ser os seguintes:

- Buscar integrar Pastoral dos Adolescentes e Movimento de Cursilho com toda a sua estrutura física e espiritual - Portanto um dos primeiros elementos deve ser o da Integração. (O movimento está a serviço de uma pastoral que precisa de apoio - lembremos o papel itinerante e missionário de nosso movimento logo que nasceu o Decolores).
- Outro elemento fundamental que não deve faltar: A mística nasce do Livro de 'Vantuan' - Numa refeição é preciso combinar os diversos elementos da vida - Ao prepara rmos uma refeição, vários elementos entram em jogo. E quando sentamos à mesa nos deparamos com uma riqueza grandiosa de realidades que não nos apercebemos delas. Em sintese: busquemos a transformação de nossas realidades e a mudança pessoal, através do esforço e da convivência com o diferente.
Um terceiro elemento que caracteriza a riqueza - Os dons do Espírito Santo. O Espírito Santo move e transforma a vida pessoal, familiar e comunitária.
Lembremos do principio da carta de compromisso que os adolescentes escrevem para os pais no primeiro dia, lembremos do princípio da vida, um dom de muitas cores, lembremos dos ossos ressequidos que ganham vida na força vivificadora do Espírito.

Creio que com estes elementos uma boa logomarca nascerá.
INTEGRAÇÂO _ TRANSFORMAÇÃO/CONVERSÃO - UNIDADE/BÍBLIA SAGARADA - DIVERSIDADE

É preciso que a Logomarca tenha sempre um TEXTO bÍBLICO QUE A INSPIRE, que as mensagens do Decolores, com a sua inspiração Bíblica primeira oriente os criadores desta bela logomarca.
Contando com a colaboração de todos os envolvidos com Decolores!
Shalom!

Edna Cristina Mantovani Borges
Coordenadora MCC Apucarana

CAROS AMIGOS DECOLORES E CURSILHISTAS!! VOU FALAR SÉRIO,A COISA ESTÁFEIA! AINDA ESTAMOS ESPERANDO OS DESENHOS! PARECE QUE VOCÊS NEM SÃO ARTISTAS!!!


MEUS IRMÃOS CURSILHISTAS! AS ESCOLAS VIVENCIAIS ESTÃO BOMBANDO; AS PESSOAS ESTÃO PARTICIPANDO, MAS AINDA FALTA ALGUMAS PESSOAS QUERIDAS NOSSAS: NOSSO VIZINHO, NOSSO COLEGA DE TRABALHO, NOSSOS COMPANHEIROS DE FUTEBOL,ETC... QUE TAL BUSCARMOS AS OVELHAS PERDIDAS?


PESSOAL DO DECOLORES!! NÃO ESQUEÇAM DE LEVAR AS MÃES DE VOCÊS PARA A HOMENAGEM QUE O PESSOAL DO PÓS FARÁ A ELAS!! É CLARO QUE, VOCÊS JÁ SABEM, O PÓS SERÁ NESTE DOMINGO, DIA 01/05, ÀS 16 HORAS!!



MAIS FOTOS DAS MINHAS FÉRIAS, DESTA VEZ É NO SHOPPING EM LONDRINA!! EU MEREÇO, EU POSSO, NAO É?!! MORRAM DE INVEJA!!!SRSRSRS!!!


























PESSOAL ESTOU ENTRANDO DE FÉRIAS, PORTANTO DEPENDENDO DO DIA, NÃO ESTAREI POSTANDO NOSSO BLOG, DIGO, NOSSO PORQUE ELE NAO É MAIS MEU E SIM DE VOCÊS; VOCÊS FAZEMPARTE DELE E ELE NAO PODERIA VIVER SEM VOCÊS! OBRIGADO POR ESTAREM COMIGO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário